Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de setembro de 2025

BOLSONARO E 7 RÉUS EM JULGAMENTO

A Primeira Turma do STF iniciou nesta terça-feira (2) o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de outros sete réus acusados, acusados de tentativa de golpe de Estado, após as eleições de 2022. 
A sessão começou às 9h com a leitura do relatório pelo ministro Alexandre de Moraes. Em seguida, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, fez sustentação oral, pugnando pela condenação. Na sequência, cabe aos defensores dos réus manifestar pelo prazo de uma hora. A sessão prosseguirá nos próximos dias até o dia 12, quando se acredita finalizar com a decisão final. A pena máxima para os crimes cometidos pelo ex-presidente é de pouco mais de 40 anos de prisão.

Os crimes imputados incluem a Bolsonaro e os outros réus são de tentativa de golpe, abolição violenta do Estado democrático de Direito e organização criminosa armada, além de dano qualificado contra patrimônio público e deterioração de bem tombado. Além de Bolsonaro figuram como réus: Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro; Alexandre Ramagem, ex-chefe da Agência Brasileira de Inteligência; Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça; Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Instituticoal; Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa e Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário