Pesquisar este blog

sábado, 6 de setembro de 2025

ISRAEL DESTRÓI PRÉDIO RESIDENCIAL

Um bombardeio israelense ontem, 5, derrubou um prédio residencial de 14 andares na Cidade de Gaza, o edifício Mushtaha, segundo maior da Faixa de Gaza. 
Ainda não há informações sobre vítimas. O Exército israelense confirmou o ataque e afirmou que o prédio era usado pelo Hamas para planejar operações. Segundo militares, medidas foram tomadas para reduzir riscos a civis. O ataque, registrado pela Reuters, utilizou três mísseis de precisão. As explosões atingiram a base do prédio, que desmoronou. A construção ficava próxima a um campo de refugiados com centenas de tendas. Centenas de palestinos presenciaram o ataque. Moradores relataram que outros arranha-céus também foram bombardeados na cidade.

O Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas, informou que 30 pessoas morreram só nesta sexta-feira. Dessas, 20 estavam na Cidade de Gaza. Os ataques integram nova ofensiva terrestre israelense contra a maior cidade do território. Com mais de 1 milhão de habitantes, a área é considerada último reduto do Hamas. Israel declarou controlar 40% da cidade e prometeu ampliar a ofensiva. A guerra começou em 7 de outubro de 2023 com ataque do Hamas ao sul de Israel. Na ocasião, 1.200 pessoas foram mortas e 251 levadas como reféns.
Desde então, mais de 64 mil palestinos morreram, segundo autoridades de Gaza. Grande parte do enclave está em ruínas. A população enfrenta uma grave crise humanitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário