Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de janeiro de 2026

RADAR JUDICIAL

O ministro Flávio Dino determinou a suspensão de matrículas de novos  estudantes em instituições de ensino superior municipais — fora do  município-sede — que ofertam cursos de medicina com cobrança de  mensalidades.OFERTA IRREGULAR DE CURSOS DE MEDICINA

A APM (Associação Paulista de Medicina) emitiu nesta terça-feira (13) um alerta sobre a oferta irregular de cursos de Medicina na Bolívia no formato a distância, com atividades presenciais restritas a dois períodos anuais de duas semanas. Para a entidade, o modelo desqualifica a formação médica e coloca em risco a qualidade da assistência à população. Segundo a associação, a divulgação mira profissionais já inseridos no mercado, com a promessa de não interromper a vida profissional. A APM afirma que a proposta é incompatível com a formação médica, que exige prática clínica contínua e contato permanente com pacientes. A entidade ressalta que tanto a legislação brasileira quanto a boliviana proíbem cursos de Medicina a distância, semipresenciais ou virtuais. A irregularidade pode inviabilizar o registro profissional e a participação no Revalida. A APM também alerta para tentativas de burlar o sistema brasileiro ao omitir a modalidade do curso no diploma. Para a entidade, isso ameaça a segurança dos pacientes. 

🚨 Vídeo gera repercussão nos EUA, Um vídeo que circulou nas redes mostra  Donald Trump fazendo um gesto ofensivo e xingando um funcionário que o  teria chamado de "defensor de pedófilo", durante uma ...TRUMP: "DEFENSOR DE PEDÓFILO"

Nenhum comentário:

Postar um comentário