Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de julho de 2025

RADAR JUDICIAL

TRUMP É VAIADO

Os 82 mil torcedores presentes na decisão do campeão do Mundial de Clubes vaiaram o presidente Donald Trump em vários momentos. Quando ele posou para fotos com os dirigentes e voltou a ser vaiado pela maioria dos torcedores presentes. O presidente americano entregou a Luva de Ouro ao goleiro Robert Sánchez, eleito o melhor jogador do torneio, que envolveu 32 clubes. Cole Palmer recebeu a Bola de Ouro. Na entrega do troféu, Trump permaneceu entre os jogadores do Chelsea, enquanto eles comemoravam o título, cena incomum. Usuários questionaram a conduta do presidente e fizeram inúmeras piadas sobre sua permanência em local impróprio. 

ZAMBELLI DEPUTADA NA ITÁLIA

A deputada federal licenciada Carla Zambelli, condenada no Brasil, fugiu para a Itália, onde tem cidadania. A pretensão da parlamentar é filiar a um partido político no país europeu e disputar as eleições. O advogado de Zambelli, bel. Fábio Pagnozzi, informou: "A prioridade da deputada é prova a inocência e retornar ao Brasil para continuar com a atuação legislativa. É o que ela quer. Se isso não for possível, ela pretende ingressar em uma legenda na Itália para concorrer nas eleições italianas e prosseguir com o trabalho político". A parlamentar foi condenada a 10 anos de prisão e a Câmara ainda não decidiu sobre sua cassação.       

BOLSONARO DESCOBRIU A PÓLVORA

O ex-presidente Jair Bolsonaro fez sintomática descoberta sobre o imbróglio criado com as tarifas impostas pelo presidente Donald Trump a produtos brasileiros. Bolsonaro assegurou que as tarifas serão suspensas assim que houver anistia aos envolvidos nos ataques do 8 de janeiro de 2023. Escreveu Bolsonaro nas redes sociais: "O tempo urge, as sanções entram em vigor no dia 1º de agosto. A solução está nas mãos das autoridades brasileiras. Em havendo harmonia e independência entre os Poderes nasce o perdão entre irmãos e, com a anistia também a paz para a economia". Depois que Bolsonaro explicou esse cenário luminoso para a economia nacional, todas as autoridades reuniram-se e foi concedida anistia a Bolsonaro, seguida de imediata suspensão do ato trumpista de 40% para exportação dos produtos dos empresários brasileiros. Adiante, descobriu-se que foi sonho de Bolsonaro.

TRUMP AMEAÇA RÚSSIA

Trump parte agora para ameaçar a Rússia, onde ele, certamente, encontrará dificuldades. O presidente americano fixou o prazo de 50 dias para Vladimir Putin encontrar acordo na guerra contra a Ucrânia, a partir de quando aplicará pacote de "tarifas severas" à Rússia. A ameaça de Trump deu-se com o secretário da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), Mark Rutte, na Casa Branca. Trump declarou que vai enviar armamentos às tropas ucranianas, voltando as ajudas que eram prestadas aos ucranianos antes de ele assumir o poder, quando foram interrompidas.  

FILHO DE BOLSONARO CRITICA GOVERNADOR

Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, criticou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, porque tentou negociar saída para as tarifas de 50% com a Embaixada dos Estados Unidos. O filho de Bolsonaro queria que o governador servisse dele para intermediar a negociação, sem atentar para o fato de que o governador é o comandante. Ele diz que Tarcísio cometeu "um desrespeito comigo". Eduardo prometeu que só retornará ao Brasil se o ministro Alexandre de Moraes, do STF, sofrer sanções do governo dos Estados Unidos. Eduardo diz que "provavelmente" vai desistir do cumprimento de seu mandato, naturalmente, temendo prisão no Brasil. Aliás, ele diz: "A minha data para voltar é quando (o ministro do Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes não tiver mais força para me prender". Coitado de Eduardo, vai apodrecer nos Estados Unidos!  

Salvador, 14 de junho de 2025.

Antonio Pessoa Cardoso
Pessoa Cardoso Advogados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário