Pesquisar este blog

sábado, 12 de março de 2022

RÚSSIA X UCRÂNIA E O MUNDO (XXII)

RUSSOS SEQUESTRAM PREFEITO DE MELITOPOL 

O Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia comunicou ontem o sequestro do prefeito da cidade de Melitopol, Ivan Fedorov, bombardeada severamente, nesses últimos dias. Eles acusaram o prefeito de ser terrorista, imputação sem a mínima base para ser formulada. Os moradores da cidade prometem fazer manifestação amanhã, em defesa do prefeito. O governo ucraniano soltou a seguinte Nota: "A agressão armada da Federação Russa contra a Ucrânia é acompanhada por graves violações de normas e princípio do direito internacional, incluindo o direito internacional humanitário, crimes de guerra e crimes contra a humanidade, bem como outras violações de direitos humanos por parte dos militares russos." A Nota termina pedindo apoio da comunidade internacional.  

RÚSSIA BOMBARDEIA ATÉ ESTÁDIO 

As Forças Armadas invasoras da Rússia não deixou de bombardear nem mesmo um estádio de futebol, na cidade de Chernihiv. O estádio Yuri Gagarin ficou totalmente destruído, de conformidade com imagens mostradas pela Federação Ucraniana de Futebol. O time FC Desna, dono do estádio, assegurou, ironicamente, que "os invasores de Moscou dispararam contra a infraestrutura militar mais perigosa da cidade".

AMANTE DE PUTIN FOGE DA RÚSSIA

Alina Kabaeva, ginasta e presidente de uma empresa de mídia estatal, é apontada como amante de Vladimir Putin, deixou a Rússia e está escondida na Suiça com quatro filhos, apesar de não existir confirmação da paternidade atribuída a Putin e até mesmo das filhas de Kabaeva, que ela nega. Kabaeva foi destaque na carreira de ginasta e tornou-se membro do Parlamento russo, aliada ao governo por oito anos. Sabe-se que o carniceiro tem duas filhas, Maria, 36 anos, e Katerine, 35 anos, do primeiro casamento com a ex-comissária Lyudmila Shkrebneva; o divórcio deu-se em 2013. Tudo está no terreno da especulação, porquanto o carniceiro esconde sua vida privada, inclusive as descobertas de corrupção, a exemplo de parceria ente a Netflix e a NGM, administrada por Kabaeva, na época.

FORÇAS ARMADAS RUSSAS FRACASSAM

Os entendidos classificam de fracassadas as tentativas das Forças Armadas russas de derrotar o heróico Exército ucraniano, apesar das diferenças abissais em número de homens, em armamentos, enfim em tudo que se necessita para travar uma guerra. Enquanto uma Força usa mísseis, os ucranianos destroem tanques e postos de controle através de drones. Um general americano considerou o desempenho das Forças Armadas Russas de "chocante".   

MAIS VOLUNTÁRIOS PARA UCRÂNIA

Os ucranianos continuam arregimentando voluntários para enfrentar o poderoso exército russo. Acontece que a Rússia está seguindo o mesmo caminho. A Ucrânia, depois do pedido de Volodymyr Zelenski já conseguiu 20 mil combatentes estrangeiros para lutar contra os russos; desses voluntários, 4 mil são veteranos de guerra americanos, além de europeus. Já a Rússia resolveu contratar 16 mil  "voluntários" da arrasada Síria. 

Salvador, 12 de março de 2022.

Antonio Pessoa Cardoso
Pessoa Cardoso Advogados. 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário