Pesquisar este blog

domingo, 27 de março de 2022

RÚSSIA X UCRÂNIA E O MUNDO (XLIII)

RÚSSIA QUER CRIAR DUAS UCRÂNIAS

"A Rússia quer criar as Coreias do Norte e do Sul na Ucrânia", segundo afirmou o chefe do setor de inteligência militar da Ucrânia, Kirilo Budanov; assegurou que os russos depois que não conseguiram dominar o país, querem criar duas Ucrânias, como se fez com a Coreia. Budanov afirmou que os ucranianos poderão usar táticas de guerrilha para expulsar as tropas russas do país.   

RUSSOS DESTRUÍRAM MEMORIAL

O Ministério da Defesa da Ucrânia informou que as Tropas Russas destruíram, no sábado, com bombardeios, um memorial do Holocausto, nas imediações da cidade de Kharkiv, em Drobytsky Yar. A comprovação da brutalidade russa está nas imagens publicadas pelas redes sociais. No comunicado está escrito: "Invasores russos atiraram e danificaram o Memorial do Holocausto em Drobitsky Yar, nos arredores de Kharkiv. Os nazistas voltaram. Exatamente 80 anos depois." Também o ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, criticou os danos causados pelos carniceiros.  

ONU DÁ NOVOS NÚMEROS DE MORTOS

O Conselho de Direitos Humanos da ONU, em relatório, divulgado no sábado, informou que morreram na guerra da Ucrânia 1.100 civis, dos quais 96 crianças e 1.754 pessoas ficaram feridas, das quais 124 crianças. A maioria das vítimas foram atingidas por bombardeios e ataques dos carniceiros. 

FESTIVAL CONTRA GUERRA

Um festival, realizado neste domingo, com concerto, reuniu presidentes de vários países e artistas, que pediram o fim da guerra na Ucrânia. Vários chefes de estado, a exemplo do presidente da Ucrânia, dos Estados Unidos e da Polônia, além de apresentações de Sting, Farboy Slim, Bastille, manifestaram pela resistência contra as agressões russas. Neste evento, foi levantado fundos para ações humanitárias relacionadas com o conflito. O festival foi denominado de "Save Ukraine" e retransmitido de Varsóvia, pelo TVP, canal de TV polonês, para 20 países e pelos serviços de streaming e redes sociais. A organização do evento pede o fechamento do espaço aéreo da Ucrânia.     

UCRÂNIA CONTÉM FOGO

Os ucranianos afirmam que o fogo, resultado de ataques russos, a uma base de armazenamento de combustível em Lviv, foi contido. Essa base fornecia insumos às tropas ucranianas, e o trabalho para conter o fogo levou 12 horas; não se informou sobre mortos e feridos.  

PUTIN ESCONDE SUA VIDA PESSOAL

A vida pessoal do carniceiro russo é cheia de mistérios. Sabe-se que ele casou-se com Lyudmila Shkrebneva, com quem teve as duas filhas Maria e Katerina. Maria, a filha mais velha, nasceu em 1985, estudou biologia na Universidade de São Petersburgo e medicina na Universidade Estatal de Moscou; ela casou-se e tem um filho; a imprensa russa noticia que Maria separou-se do esposo pouco antes do início da guerra da Ucrânia. Katerina, nasceu em 1986, formou-se pela Universidade Estatal de Moscou em Estudos Asiáticos, e tem mestrado em física e matemática; casou-se em 2013. O certo é que Putin separou-se de sua esposa, mãe das duas filhas. A imprensa russa, entretanto, divulga que Putin tem outros filhos com outras mulheres. Em certo momento incomum, ele disse: "Minhas filhas falam fluentemente três idiomas europeus. Uma delas ainda fala uma ou duas línguas orientais. Elas estão dando seus primeiros passos e com muito sucesso". 

Salvador, 27 de março de 2022.

Antonio Pessoa Cardoso
Pessoa Cardoso Advogados.





Nenhum comentário:

Postar um comentário