Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de março de 2022

RÚSSIA X UCRÂNIA E O MUNDO (XX)

RÚSSIA PERDE MUITOS SOLDADOS

Relatório de Inteligência do Ministério da Defesa do Reino Unidos informa que os russos estão sendo obrigados a deslocar militares de lugares distantes, até de outros países, para a fortificar a invasão da Ucrânia, face às dificuldades que estão enfrentando com a perda de pessoal. Está escrito no relatório: "Como resultado dessas perdas, é provável que a Rússia esteja com dificuldades para realizar operações ofensivas, diante da contínua resistência ucraniana. As perdas de pessoal também tornarão difícil para a Rússia garantir o território ocupado". O relatório ainda informa que a Rússia está buscando mercenários e empresas militares privadas, face à inesperada reação com mortes de muitos soldados russos. 

ACORDO ESTÁ PRÓXIMO

O chanceler russo, Sergei Lavrov, afirmou hoje que as conversas entre Rússia e Ucrânia estão próximas de concretizar com acordo de paz; informou que os ajustes implicam na declaração de "neutralidade" da Ucrânia, impedida de ingressar na Otan, com a permissão para usar a língua russa. Enquanto isso, o presidente Joe Biden anunciará hoje repasse de mais US$ 800 milhões em armas para as tropas ucranianas. 

PUTIN É CRIMINOSO

O Senado americano, em decisão unânime, aprovou ontem resolução, de autoria do senador republicano Lidsay Graham, que considera Vladimir Putin como criminoso de guerra. A aprovação da medida foi surpreendente, por ter unido os senadores democratas e republicanos. 

MAIS UM GENERAL MORTO

A Ucrânia anunciou a morte do quarto general russo, na guerra. Segundo Anton Gerashchenko, conselheiro do Ministério do Interior, trata-se de Oleg Mityaev, morto em combate, nos arredores de Mariupol.

GUERRA HIDRÁULICA

A derrota do Exército Ucraniano e a tomada das cidades em poucos dias não se confirmou no planejamento do presidente carniceiro; Putin está seriamente pressionado para buscam saída honrosa da guerra. O Ministerio da Defesa do Reino Unido, em relatório, assegurou que as tropas russas estão paralisadas, temendo o atoleiro provocado pela lama nas estradas, arma usada pelos valorosos soldados da Ucrânia.  

NEGOCIAÇÃO

Um dos negociadores da Ucrânia, nas conversas com a Rússia, Mikhailo Podolyak, emitiu seu posicionamento no Twitter: "O que está acontecendo agora: 1. Há uma contra-ofensiva das Forças Armadas ucranianas em diversas áreas do país. Isso muda radicalmente o interesse das partes. 2. Os jornalistas russos estão abandonando os canais de TV. 3. Os líderes da Rússia tentam encontrar aliados cujos soldados estejam dispostos a morrer nos campos de batalha".

GRÁVIDAS NO PORÃO

O Hospital de Mikolaiv, com fortes bombardeios das Forças Russas, evita cesarianas, temendo ser alvo, face as luzes acesas, nas salas de cirurgia. As mães descem dois andares para o porão, existente na maternidade, acomodam-se nas camas, em quarto com chão de terra; sete mulheres estão prestes a dar à luz. Uma das grávidas terá seu terceiro filho e reza, sem temor de enfrentar o parto à luz do porão. A sala de cirurgia está localizada no quarto andar, mas a necessidade de luz para a cesariana, torna o local alvo das Forças Russas. O Departamento de Saúde da Ucrânia assegura que nenhuma convenção é respeitada pelos invasores. A Procuradora-geral da Ucrânia, Irina Venediktova, noticia que ao menos 103 crianças morreram e 100 ficaram feridas desde a invasão, promovida pelo Exército Russo.

Salvador, 16 de março de 2022.

Antonio Pessoa Cardoso
Pessoa Cardoso Advogados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário