Pesquisar este blog

sábado, 12 de março de 2022

RÚSSIA X UCRÂNIA E O MUNDO (XXIII)

SOLDADOS ASSASSINADOS

As Tropas Russas assassinaram ao menos 1,3 mil soldados ucranianos, segundo informa o presidente Volodymyr Zelensky, apesar de muitos soldados russos estarem rendendo, face a injustificável agressão do carniceiro Putin; nesta sexta-feira, entregaram as armas entre 500 e 600 soldados russos. O presidente ucraniano pediu interferência do primeiro-ministro israelense, Naftali Bennett, nas novas discussões sobre tópicos concretos para acabar com a guerra. Zelensky queixa do Ocidente, que deveria está envolvido nas negociações para acabar com essa verdadeira carnificina. 

Zelensky assegurou que o Exército russo sofreu as maiores baixas em "dezenas de anos". O presidente afirma que 31 batalhões perderam sua capacidade de combate e 300 tanques foram abatidos. Disse Zelensky: "Eles querem nos vencer com quantidade (de tropas) e usam o terror para nos quebrar, mas tenho certeza de que isso não dará certo. Isso não vai levá-los a lugar algum".  

RÚSSIA QUER SER DONA DO MUNDO

A Rússia, que declarou guerra, simplesmente porque a Ucrânia queria integrar a Otan, partiu agora para ratificar ameaças anteriores à Finlândia e à Suécia, caso esses países insistam para integrar a mesma Otan. A maioria da população desses países manifestaram favoravelmente a que seus países passem a pertencer ao grupo, mas a Rússia não quer deixar, como se fosse dona da vontade dos povos dessas duas nações, como procede com a Ucrânia. O Diretor do Departamento Europeu do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, advertiu pelas "consequências militares e polícias", caso haja o ingresso da Finlândia e Suécia na Otan. 

RÚSSIA EM DESESPERO

O chefe da agência espacial Roscosmos, Dmitry Rogozin, em obediência à determinação do carniceiro, advertiu, hoje, aos Estados Unidos, que a Estação Espacial Internacional, (ISS), poderá cair e ameaça abandonar o astronauta americano, Mark Vande Hei, que está na estação; seu retorno à Terra, juntamente  com dois cosmonautas, Anton Shkaplerov e Pïotr Dubrov, que estão na Estação, está programado para o próximo dia 30/3. Rogozin afirma que a estação sofre correção de rumo em media onze vezes por ano; explica que a operação dos foguetes russos, responsáveis pelo abastecimento à ISS, será prejudicada face às sanções dos Estados Unidos e da Europa contra a Rússia. Tripulações e suprimentos são transportados pelos foguetes Soyuz e pelos navios Progress, ambos da Rússia. A estrutura que está em órbita pesa 500 toneladas e presta apoio aos países, inclusive à Rússia, na exploração espacial. Desde início do mês, a Nasa está buscando solução para dispensar a ajuda russa e manter a ISS em órbita. Rogozin informa que apelou à Nasa, a ASC, canadense e a ESA, europeia, "exigindo o fim das sanções ilegais contra nossas empresas". Em outras palavras, o chefe da agência espacial russa submete a capitulação da Ucrânia ou o afastamento dos Estados Unidos e da Europa com apoio ao país invadido, para continuar prestando serviço à Estação Espacial Internacional que serve a todos.   

Por outro lado, Putin está ameaçando todos os países que estão remetendo armas para Ucrânia; diz que as garantias celebradas anteriormente, não valem mais, segundo afirmação do vice-premiê russo de Relações Exteriores, Serguei Riabkov. Disse mais: "A situação mudou completamente. A questão agora é alcançar a implementação dos objetivos de nossos líderes". Adiante: "Se os americanos estiverem dispostos, podemos, é claro, retomar o diálogo". "Alertamos que a entrega de armas que estão orquestrando de uma série de países não é apenas um ato perigoso, mas também transforma esses comboios em alvos legítimos", referindo-se aos sistemas de defesa aérea portáteis e sistemas de mísseis antitanques, responsáveis por grandes baixas nas tropas russas.  

Salvador, 12 de março de 2022.

Antonio Pessoa Cardoso
Pessoa Cardoso Advogados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário