Pesquisar este blog

sábado, 19 de março de 2022

RÚSSIA X UCRÂNIA E O MUNDO (XXVII)

PUTIN EM JULGAMENTO

Gordeon Brown e John Major, em manifesto, pedem a criação de um novo tribunal internacional para investigar os crimes praticados pelo exército russo, sob o comando do carniceiro, Vladimir Putin. Os subscritores do documento foram primeiro-ministros do Reino Unido e outros participam de campanha de importantes personalidades no mundo do direito e da política internacional. O apoio da diligência conta com mais de 740 mil pessoas, em todo o mundo e inspiraram nos julgamentos de Nuremberg.  

QUASE MIL CIVIS MORTOS

Segundo informações da ONU, a Rússia já matou, até o dia 18/3, ao menos 847 civis, além de ter deixado 1.399 pessoas feridas, na guerra contra a Ucrânia. Os números podem ser maiores, porquanto as cifras referem-se àqueles casos que a ONU conseguiu confirmar. O número de mortos e feridos em Mariupol, cidade portuário, é difícil de ser obtido por relatórios independentes, de conformidade com a ONU.  

ESTRATÉGIA DE PUTIN FALHOU

As estratégias militares, desenvolvida na guerra da Ucrânia, pelo carniceiro Vladimir Putin "empacaram". Especialistas, ouvidos pelo G1, asseguram que a tática de Putin é a mesma usada na Síria e na Chechênia. Depois de 24 dias de guerra, a Rússia conquistou apenas uma grande cidade, Kherson, na Ucrânia. Mesmo com promessas sucessivas, ainda não conseguiram cercar totalmente Kiev, a capital, e mesmo cidades nas quais houve bombardeio intenso, ainda não se dobraram à ordem de Moscou, a exemplo de Mariupol. Os entendidos ainda não podem definir sobre o objetivo primordial do carniceiro com a guerra; pretende anexar o território ucraniano, ou quer conquistar Kiev ou ainda busca dominar a costa do Mar Negro. Relatórios de inteligência do Reino Unido afirmam que os russos enfrentam dificuldades nunca esperadas.

PUTIN ENFRENTA DUAS GUERRAS

O carniceiro Putin enfrenta duas guerras: uma contra os ucranianos e outra contra os russos, residentes na própria Rússia. Pelo menos foi o que ele deixou transparecer no discurso que pronunciou no estádio Luzhniki, em Moscou, em show montado para sua manifestação. Putin declarou guerra aberta contra seus próprios compatriotas, aos quais chamou de escória e traidores. Disse o carniceiro: "O povo russo, será capaz de distinguir verdadeiros patriotas de escória e traidores, e simplesmente cuspi-los como um mosquito acidentalmente voou em suas bocas, cuspi-los na calçada". Uma ONG independente OVD-Info disse do crescimento dos instrumentos de repressão usados contra os ativistas russos nos últimos dias. Diz o documento: "É importante notar que nem as detenções em massa nem a violência contra manifestantes são novos para a realidade russa. As autoridades usam a experiência adquirida nos últimos anos para suprimir os protestos antiguerra". 

BRASILEIRA É AMEAÇADA PELA RÚSSIA

A corretora de imóveis de São Bernardo do Campo/SP, Irina Normey, abandonou as redes sociais, face às mensagens de ódio em russo, inglês e português com xingamentos e intimidações, após reportagem que lhe acusava de agenciadora de mercenários para a guerra contra a Rússia. Irina negou essa atividade de recrutamento, mas disse que fazia um "trabalho voluntário" para ajudar a Ucrânia, além de ter gravado vídeos com críticas à invasão russa; em um dos vídeos, ela acusa as tropas russas de estuprar crianças ucranianas.  

MENINO DE 13 ANOS É BALEADO

As Tropas Russas não escondem o terrorismo implantado na Ucrânia. O jornal Daily Mail noticia que um menino de 13 anos foi baleado cinco vezes, quando tentava sair de Kiev, em fuga da guerra, com sua família; os carniceiros russos portavam fuzis e atiraram no veículo, onde estava a família do garoto; isso aconteceu no dia 26 de fevereiro, apenas dois dias depois da invasão. De lá para cá a prática de atacar crianças, mulheres e idosos tornou-se comum. 

                                                            Salvador, 19 de março de 2022.

Antonio Pessoa Cardoso
Pessoa Cardoso Advogados. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário