Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de março de 2022

RÚSSIA X UCRÂNIA E O MUNDO (XXXVIII)

PUTIN, O GENOCIDA

O carniceiro Vladimir Putin, da Rússia, nunca considerou a Ucrânia como país independente; tanto é que em fevereiro, assegurou que as Tropas Russas atravessariam a fronteira para a Ucrânia, porque o Estado é artificial e porque a Ucrânia foi "criada inteiramente pela Rússia" e a Rússia tinha o direito de corrigir esse erro, dizia o carniceiro. Os objetivos maiores da guerra, para Putin, era "desnazificação", ou seja eliminar pessoas que não entendem que a Ucrânia é parte de uma Rússia maior e "desmilitarização", ou seja, destruir o Estado soberano pela força. O carniceiro pretendia, primeiramente destituir e prender os governantes do país, colocando bonecos como fez com a Belarus e outros países na vizinhança. Putin é a imagem ou encarnação nua e fria de Hitler. 

UCRANIANOS NÃO ENTREGAM KIEV

Relatório do Ministério da Defesa do Reino Unido assegura que os ucranianos reocuparam cidades nos arredores de Kiev, a capital e "provavelmente continuarão tentando empurrar o exército russo ao longo do eixo noroeste de Kiev rumo ao aeroporto Hostomel". Os russos estão recuando e se os ucranianos permanecerem com essa resistência, os carniceiros não atingirão mais o centro de Kiev. Os ucranianos estão cercando 10 mil soldados russos, entrincheirados entre Irpin e Hostomel. Segundo os analistas, esta é uma batalha decisiva.  

TROPAS RUSSAS PARADAS

As Tropas Russas continuam onde estavam, sem conseguir atravessar o rio, que divide a cidade de Irpin, na periferia de Kiev. Os ucranianos é que atravessaram o rio e reconquistaram Irpin, onde se travou batalha rua por rua. Nessa região, envolvendo Irpin, Bucha e Hostomel, há 10 mil soldados russos sem comida nem combustível, porque as estradas ao norte, foram inundadas pelos ucranianos e os russos não atravessam. Nesses 30 dias de conflito, os russos não capturaram grandes cidades do país invadido, de conformidade com seus planejamentos. 

RÚSSIA MATA 300 PESSOAS

As Tropas Russas bombardearam civis que usavam o teatro de Mariupol como abrigo contra os bombardeios russos. A prefeitura da cidade, na conta do Telegram, informou que os carniceiros podem ter matado com bombardeios, no dia 16 de março, em torno de 300 pessoas. Escreveu o prefeito: "Nos recusamos a acreditar nesse horror, queremos acreditar que todos saíram ilesos. Mas os depoimentos de quem estava dentro do prédio no momento do ato terrorista dizem o contrário". Foram resgatadas 130 pessoas dos escombros do teatro.

RÚSSIA ISOLA CIDADE

O governador regional de Tchernihiv, Viacheslav Tchaus, disse hoje que os russos isolaram a cidade. Declarou: "A cidade foi condicionalmente e operacionalmente cercada pelo inimigo", com ataques de artilharia e de aviões de guerra. As Tropas ucranianas estão lutando e pretendem frear o avanço dos carniceiros nessa região. Enquanto isso, a vice-primeira-ministra da Ucrânia, Irina Vreschuk, assegurou que espera chegar a um acordo com Moscou para criar um corredor humanitário em Tchernihiv, até amanhã. O problema é que a Rússia quer retirar os moradores e levar para Moscou, como já fez com alguns ucranianos em retirada da guerra. 

RÚSSIA BLOQUEIA GOOGLE NEWS

A Rússia, não acha poucos os bloqueios em todos os segmentos aos quais foi submetida, e resolveu bloquear o Google News, acusado de difundir notícias falsas, favoráveis ao governo americano. O entendimento dos carniceiros é que não se pode chamar a guerra de guerra, mas "operação militar especial"; pior é publicar mortes de civis, provocadas pelos russos. O Google News deu explicação: "Confirmamos que algumas pessoas estão tendo dificuldades para acessar o aplicativo e o site do Google News na Rússia e que isso não se deve a nenhum problema técnico do nosso lado". Vários meios de comunicação já foram banidos e redes sociais bloqueadas.

Salvador, 25 de março de 2022.

Antonio Pessoa Cardoso
Pessoa Cardoso Advogados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário