Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de março de 2022

RÚSSIA X UCRÂNIA E O MUNDO (XLVII)

PUTIN QUER DESARMAMENTO

O carniceiro Vladimir Putin assegurou que para imprimir "solução da situação humanitária", na cidade de Mariupol, exige o desarmamento de "grupos nacionalistas ucranianos. Em telefonema com o presidente da França Emmanuel Macron Putin "enfatizou que, para resolver a situação humanitária naquela cidade (Mariupol), os milicianos nacionalistas terão de acabar com a sua resistência e depor as armas". 

RÚSSIA FALA, MAS FAZ DIFERENTE 

Barricada em Kiev

Os Estados Unidos questionaram a promessa russa de reduzir os ataques à Ucrânia. O secretário de Estado americano, Anthony Blinken, declarou: "Tem o que a Rússia fala e o que a Rússia faz, estamos focados na última. O que a Rússia está fazendo no momento é continuar a escalada brutal na Ucrânia. O que a Rússia deveria fazer é acabar com a agressão agora". Na tarde de hoje, a Rússia promoveu bombardeios a Kiev e mantém cerco à cidade, diferentemente do que prometeu no sentido de reduzir os ataques. Os carniceiros prosseguem concentrando alto poder de fogo no entorno de Kiev. O secretário de imprensa do Pentágono, John Kirby afirmou: "Acreditamos que este é um reposicionamento, não uma retirada real, e que todos devemos estar preparados para assistir a uma grande ofensiva contra outras áreas da Ucrânia. A ameaça a Kiev não acabou".    

RÚSSIA USA 75% DE SEU EXÉRCITO

Segundo o general americano, Tod Wolters, afirmou ao Congresso dos Estados Unidos que o governo de Vladimir Putin comprometeu entre 70% e 75% das suas Forças na invasão à Ucrânia; assegurou que os ucranianos podem "certamente ter sucesso" em paralisar a Rússia na área militar.   

UCRÂNIA EXIBE ARMAS CAPTURADAS DOS RUSSOS

O Exército da Ucrânia mostrou hoje armas capturas dos militares russos, dentre as quais um lançador de mísseis e veículos multiuso. As Forças ucranianas pretendem promover consertos nos armamentos dos russos que foram apreendidos.  

CONTINUA NEGOCIAÇÃO

O presidente Volodimir Zelensky demonstrou cautela na negociação de hoje, na Turquia, entre a Rússia a Ucrânia. Foram avanços que se pode considerar positivos, insuficientes para apagar os ataques russos ao território ucraniano; afirmou também que não irá diminuir o efetivo do país, porque ainda há risco de novos ataques russos e que o anúncio da Rússia não importa no fim do conflito, disse Zelensky.  

JOVENS PROMETEM LUTAR

Um casal de ucranianos, Yaryna Arieva, 21 anos, e seu marido, Sviatoslay Fursin, 24 anos, afirmaram hoje que irão lutar contra a invasão russa até "a última gota de sangue". Disse mais: "Eles não têm nada para alimentar seu povo, mas, ainda assim, eles tentarão tomar outros países e trazer seu mundo russo - e o mundo russo parece completa (destruição) e medo. O casamento deles dois aconteceu depois da invasão russa e passaram logo a juntar ao exército ucraniano.  

Salvador, 29 de março de 2022.

                              Antonio Pessoa Cardoso
                             Pessoa Cardoso Advogados. 


                                                                            


Nenhum comentário:

Postar um comentário