Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de março de 2022

RÚSSIA X UCRÂNIA E O MUNDO (XLVIII)

ONU: 4 MILHÕES DE REFUGIADOS 

Segundo informações de órgãos da ONU, desde o início da invasão russa, em 24 de fevereiro, foram contabilizados 4 milhões de refugiados que deixaram a Ucrânia e mais 6,5 milhões de ucranianos deslocados internamente no país. O destino principal dos refugiado é a Polônia, que já recebeu mais de 2,3 milhões de pessoas.  

RÚSSIA FOGE DE KIEV

A Rússia, a cada dia, perde o poder de fogo, na guerra da Ucrânia, face à resistência e criatividade dos valorosos soldados ucranianos. O carniceiro resolveu desviar toda a sua perversidade para o leste do país; neste sentido, começou a bombardear Lyschansk, situada em Luhansk. Por outro lado, o Ministério da Defesa do Reino Unido, assegura que o carniceiro deverá aumentar o bombardeio em Dubas. As Tropas de Putin vem sofrendo grandes baixas e retornaram para a Belarus, governada por pessoa de absoluta confiança do presidente russo; os soldados vão organizar, reabastecer e voltar com toda a fúria, reforçada por mercenários.  

Por outro lado, os Estados Unidos prometem mais sanções contra a Rússia, buscando adotar medidas direcionadas a setores-chave da indústria, para travar financiamento à "maquina de guerra". O subsecretário do Tesouro norte-americano, Wally Adeyemo, em visita à Europa, busca concentrar sanções em "setores-chave do seu complexo militar e industrial para destruí-lo, para garantir que Vladimir Putin (Presidente russo) não seja capaz de ameaçar a estabilidade dos países europeus, da região ou do mundo no futuro". Disse mais o subsecretário: "Qualquer um que tenha dinheiro na Rússia hoje está a tentar tirá-lo o mais rápido possível por causa das nossas ações e é por isso que o Kremlin pôs em marcha os controles de capital draconianos". 

GRUPO NAZISTA NA GUERRA

Mensagem no Twitter, datada de 2018, dava conta de uma organização paramilitar de extrema-direita com "crescente visibilidade"; a Rússia bloqueou a notícia sobre a Milícia Nacional e a reportagem sobre a informação, foi publicada na BBC. O carniceiro presidente russo, Vladimir Putin, declarou que a guerra, que ele não aceita seja denomina de guerra, presta-se para "desnazificação" da Ucrânia; como o carniceiro quer "desnazificar" a  Ucrânia se ele comanda gente que prega o nazismo?  

RÚSSIA BOMBARDEIA EDIFÍCIO DA CRUZ VERMELHA

A Rússia não respeita hospitais, crianças, idosos, civis e agora bombardeou, em Mariupol, um edifício, onde está sediada a Cruz Vermelha. Lioudmyla Denisova, responsável pelos direitos humanos no Parlamento ucraniano, escreveu no Telegram: "Os ocupantes bombardearam deliberadamente um prédio do CICV em Mariupol"; e mais: "Aviões e artilharia inimigos bombardearam o prédio, marcado com uma cruz vermelha sobre fundo branco, o que equivale à presença de feridos, civis ou materiais humanitários". A cidade de Mariupol abriga 160 mil civis, que permanecem retidos em abrigos, sem eletricidade, sem comida e sem água. 


REINO UNIDO NÃO SUSPENDE SANÇÕES

Ao invés de levantar sanções contra a Rússia, o primeiro-ministro Boris Johnson declarou: "Na realidade, precisamos agora de aumentar a pressão econômica sobre (o Presidente russo) Vladimir Putin. E é certamente inconcebível que quaisquer sanções possam ser levantadas simplesmente porque há um cessar-fogo". Johnson ainda disse que Moscou deve ser julgado "pelas suas ações e não palavras".

Salvador, 30 de março de 2022.

                             Antonio Pessoa Cardoso
                              Pessoa Cardoso Advogados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário