Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de março de 2022

RÚSSIA X UCRÂNIA E O MUNDO (XXIV)

BOMBARDEIOS PROSSEGUEM

Os russos continuam bombardeando as cidades na Ucrânia, independentemente das punições e da determinação da ONU para suspender a invasão. Um prédio residencial em Kiev, capital, foi atingido pelas bombas russas. Enquanto isso, os ucranianos prosseguem com a luta heróica, matando, prendendo os garotos mandados para a guerra e abatendo os mísseis do carniceiro. 

LVIV RECEBE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Em meio às agressões russas, castigada com intensos bombardeios, a cidade de Lviv, na Ucrânia, não deixou de cultuar sua fé; recebeu, na tarde de quarta feira, após a missa, a Virgem Maria, enviada uma réplica da imagem que está na capelinha das aparições, no santuário de Fátima. Mais de 2 mil pessoas, entre idosos, mulheres, crianças e o povo em geral aguardaram com ansiedade a imagem que foi colocada na Basílica de S. Jorge. Nesta cidade, reside a maior comunidade católica de toda a Ucrânia. Lviv já pertenceu a Polônia, a URSS. As pessoas participaram da procissão com flores, rosas brancas, até chegar ao templo, onde foi colocada a imagem de Nossa Senhora de Fátima. No período de um mês a senhora da paz permanecerá no centro da Igreja e os católicos e cristãos acreditam que a presença de Nossa Senhora de Fátima é um sinal da finalização da guerra. Segundo o padre Andryi, a Rússia, que não se converteu continuará a "espalhar o mal" pelo mundo.  

Enquanto tudo isso acontece, entre os católicos e cristãos, as tropas russas, pela primeira vez, bombardearam a cidade; o mísseis disparados atingiram o aeroporto de Lviv, apesar de os ucranianos terem derrubado quatro foguetes russos. Os ucranianos que fogem de Kiev, desembarcam em Lviv e as embaixadas de vários países foram transferidas para a cidade.   

TV RETIRADA DO AR

O Reino Unido retirou do ar o canal de TV Rússia Today, ou RT, que presta somente para fazer propaganda do carniceiro Putin. A decisão deverá ser cumprida a partir de hoje. 

RÚSSIA ACUSA UCRÂNIA

O chanceler alemão, Olaf Scholz, em conversa telefônica, que demorou quase uma hora, com o presidente Vladimir Putin, pediu hoje o cessar-fogo imediato na Ucrânia. O carniceiro respondeu, alegando que Kiev interpõe "exigências irrealistas", arrastando as negociações, para a retirada dos agressores do território ucraniano. Disse o carniceiro ao chanceler alemão: "Foi notado que o regime de Kiev está a tentar, por todos os meios, arrastar o processo de negociação, apresentando novas propostas irreais". O carniceiro russo chega ao ponto de acusar os ucranianos de "violar o direito internacional humanitário".  

PUTIN CELEBRA CRIMEIA

O presidente Vladimir Putin celebrou hoje, no estádio Luzhniki, em Moscou, o aniversário da anexação da Crimeia; Putin conseguiu levar ao estádio quase 80 mil pessoas, mas para isso promoveu música ao vivo e shows pirotécnico. Putin comparou a anexação da Crimeia com a invasão russa à Ucrânia e disse que em Donbas, separatistas tornada independente por decreto de Moscou, havia bombardeios e muitas vítimas de ataques aéreos, classificando de genocídio atos praticados pelos ucranianos. As fake news prevaleceu no discurso do carniceiro.

Salvador, 18 de março de 2022.

Antonio Pessoa Cardoso
Pessoa Cardoso Advogados



Nenhum comentário:

Postar um comentário