Pesquisar este blog

domingo, 6 de março de 2022

RÚSSIA X UCRÂNIA E O MUNDO (XI)

UCRÂNIA CRIA SITE PARA GUERRA 

Diante do grande número de estrangeiros, que buscam informações para integrar as forças ucranianas na guerra contra a Rússia, o governo criou um site com instruções para os voluntários; antecipa a necessidade de possuir passaporte válido para viagens ao exterior, documentos que comprovem o registro de serviço militar. Esclarece que aceita voluntários em combate, incluindo brasileiros, que estejam "ao lado da Ucrânia contra a invasão russa" e os interessados devem procurar a Embaixada da Ucrânia, fisicamente ou por e-mail. Informa ainda que o conflito "não se trata apenas de uma invasão da Ucrânia pela Rússia, mas do início de uma guerra contra toda a Europa".  

MILHARES DE TURISTAS ALUGAM CASAS NA UCRÂNIA

Entre quarta e quinta feira, 2 e 3 de março, mais de 61 mil noites, em casas e apartamentos, foram reservadas na Ucrânia, através do Airbnb, apesar de pretensos hóspedes pagarem, em torno de US$ 2 milhões, e não ocuparem os quartos ou casas. O objetivo dos "hóspedes", sempre pessoas físicas, que reservaram quartos e casas em Kiev e em outras cidades ucranianas, é simplesmente ajudar os proprietários, pelas dificuldades que atravessam com a invasão russa ao país. A notícia foi da rádio NPR, citando a Airbnb. As reservas são feitas para data mais próxima possível, vez que a Airbnb reembolsa ao proprietário o valor, após 24 horas de feito o check-in. A Airbnb não cobra taxa nas reservas, além de ajudar os ucranianos, que fogem da guerra e são agraciados com casas gratuitamente; assim já procedeu com 100 mil mil ucranianos.

EUA PODERÁ FORNECER CAÇAS RUSSOS À UCRÂNIA

O Estados Unidos poderão fornecer caças russos à Ucrânia, através de negociações com a Polônia e atendendo a pedido do presidente Volodymyr Zelensky; a liberação dos caças F-16 depende apenas das negociações com a Polônia que atuaria como intermediária para fazer chegar as aeronaves às Forças Armadas ucranianas. No acordo, a Polônia fornece caças russos e os Estados Unidos enviam caças F-16 ao governo polonês. O secretário de Estado americano, Anthony Blinken, teve reunião, ontem, com o ministro das Relações Exteriores da Polônia, para debater sobre o tema de grande interesse da Ucrânia. 

QUEM SÃO OS MERCENÁRIOS ENCARREGADOS DE MATAR ZELENSKY

Já se noticiou que o presidente ucraniano livrou-se de três tentativas de homicídio desde a invasão russa. A missão para "acabar" com Zelensky foi entregue a forças especiais chechenas, juntamente com um grupo de mercenários, conhecidos como o exército de Putin. O plano do carniceiro contra seus inimigos não se limita à guerra aberta, mas há "recrutamento de mercenários", principalmente o Wagner Group, formado por paramilitares, conhecidos como o exército privado de Putin. Eles foram enviados para a Ucrânia com a missão definida de matar o presidente, além de outras personalidades no mundo político de Kiev. A artimanha foi denunciada pelo jornal britânico The Times, que anunciou o número de mercenários, no total de 400, que já estariam em Kiev ou nas imediações. 

O Wagner Group é uma milícia, semelhante a que inferniza a vida dos fluminenses, no Rio de Janeiro, na qual há acusações de participações do presidente brasileiro e de seus filhos. Apesar de ser proibida empresas militares privadas na Rússia, o grupo, criado por Dmitry Utkin, antigo membro da Forças Armadas Especiais da Rússia, trabalha abertamente para executar os planos do carniceiro russo. Este mortífero bando tem como um dos financiadores, o oligarca, Yevgeny Prigozhin,  que recrutou membros da agência de inteligência militar russa, conhecida por GRU. Putin é frequentador assíduo do restaurante de Prigozhin, conhecido por "chef de Putin", que foi alvo das sanções impostas pelo Ocidente aos bilionários russos. Esse "batalhão" atua em pelo menos 30 países, sob comando do Kremlin e são difíceis de serem identificados.  

Salvador, 6 de março de 2022.

Antonio Pessoa Cardoso
Pessoa Cardoso Advogados.





Nenhum comentário:

Postar um comentário