Pesquisar este blog

domingo, 6 de março de 2022

RÚSSIA X UCRÂNIA O MUNDO (XII)

PUTIN QUER ANEXAR A UCRÂNIA

Os planos do carniceiro Putin é instalar um governo pró-Rússia, na Ucrânia, depois de matar ou afastar o presidente Zelensky e seus mais chegados seguidores. O governo britânico, segundo relatórios dos seus serviços de inteligência, aventou esta hipótese desde o mês de janeiro. Londres, no seio da aliança de espionagem, formada pelos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, tem como tarefa principal interceptar comunicações russas e isso ocorreu, quando divulgou as tentativas da Rússia no sentido de interferir nas eleições dos Estados Unidos em 2016. Já se fala até nos nomes para substituir o atual presidente ucraniano e instalar um governo fantoche; trata-se de aliados pessoais de Putin, Viktor Medvedchuk ou Oleg Tsaryov, este procurado pela polícia ucraniana desde 2014, por "promover o separatismo e a violência". 

DIRETOR DO BOLSHOI RENUNCIA

O diretor do Teatro Bolshoi, Tugan Sokhiev, anunciou sua renúncia ao cargo; o músico declarou pressão sobre seu posicionamento no conflito entre a Rússia e a Ucrânia; no comunicado,  ele assegurou ter renunciado também ao cargo de diretor musical da Orquestra Nacional do Capitólio de Toulouse. Disse Sokhiev: "Depois de enfrentar uma escolha impossível entre meus músicos russos e franceses favoritos, decidi deixar o cargo de diretor do Teatro Bolshoi em Moscou e como diretor musical da Orquestra Nacional do Capitólio de Tolosa".  

PROIBIÇÃO DE IMPORTAR PETRÓLEO RUSSO

Estados Unidos e União Europeia discutem sobre mais uma rigorosa punição à Rússia, consistente na proibição de importar o petróleo russo, segundo anunciou o secretário de Estado americano, Anthony Blinken, que disse à NBC: "Estamos em discussões muito ativas com nossos parceiros europeus sobre a proibição da importação de petróleo russo para nossos países, enquanto, é claro, mantemos um fornecimento global estável de petróleo". Também os senadores americanos apresentaram projeto para proibir importações de petróleo da Rússia.  

POLÔNIA VAI ENVIAR CAÇAS À UCRÂNIA

O secretário de Estado americano, Anthony Blinker, em entrevista à CBS, depois de visitar Varsóvia, disse que os Estados Unidos deu "sinal verde" para a Polônia enviar caças russos à Ucrânia. Esta já era reivindicação do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky.

PRESIDENTE RUSSO DIZ QUE VAI VENCER

O carniceiro russo, Vladimir Putin, em ligação telefônica, com o presidente francês, Emmanuel Macron, que durou 45 minutos, declarou que vai vencer "por meio de negociação ou de guerra"; afirmou que não está disposto a desistir de seus objetivos. Macron insiste num cessar-fogo e na criação de corredores humanitários, mas Putin não se dispõe a negociar, acaso a Ucrânia não aceite suas condições. O carniceiro culpa os ucranianos pelo ataque russo às vizinhanças da usina nuclear Zaporizhzhia. 

LIVROS SERVEM DE BARRICADA NA UCRÂNIA

Kiev, na Ucrânia, vive temendo a violência russa desde o dia 24 de fevereiro; os russos tentam de todas as formas, mas ainda não conseguiram invadir a capital, Kiev; os habitantes resistem e lutam de toda forma, mas não se impede de as ruas estarem desertas, os parques abandonados e os moradores nos seus apartamentos. Em Kiev, encontraram uma forma para evitar os fragmentos dos bombardeios russos; eles bloqueiam as janelas de vidros transparentes de suas residências, impedindo a visão interior, com caixas, em cima das quais colocam centenas de livros, que cobrem toda a visão interior, usados como barricada contra o ataque russo. O temor dos moradores é com fragmentos de bombas atingirem as pessoas, no apartamento. 

O Ministério da Defesa da Ucrânia convoca a população para resistir; e os ucranianos estão resistindo de todas as formas, inclusive, usando fuzis AKs 47, coquetéis Molotov para neutralizar o inimigo. Civis alistados para a "defesa do território" estão presentes em todos os pontos da capital e informam à população sobre os movimentos das tropas russas.    

Salvador, 6 de março de 2022.

Antonio Pessoa Cardoso
Pessoa Cardoso Advogados. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário