Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de junho de 2022

SAIU EM "O ANTAGONISTA"

Ex-contador de Lula é suspeito de lavagem de dinheiro com o PCC

João Muniz Leite e sua mulher ganharam 55 prêmios da loteria federal em apenas um ano

Ex-contador de Lula é suspeito de lavagem de dinheiro com o PCC

Foto: Ricardo Stuckert

A polícia pediu o sequestro de bens do ex-contador de Lula, João Muniz Leite, por suspeita de lavagem de dinheiro do crime organizado.

“O investigado e sua mulher ganharam 55 vezes em loterias federais somente em 2021”, diz o Estadão.

“Em uma das vezes, ele dividiu prêmio de R$ 16 milhões na Mega Sena com o traficante de drogas Anselmo Becheli Santa Fausta, o Cara Preta, considerado um dos principais fornecedores de drogas do PCC. Santa Fausta foi morto em dezembro do ano passado”.

Muniz fez as declarações de Imposto de Renda de Lula entre 2013 a 2016.

Mas não é só isso:

“Seu escritório atual, na Rua Cunha Gago, em Pinheiros, fica no mesmo endereço em que Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do ex-presidente, mantém três empresas: a FFK Participações, a BR4 Participações e a G4 Entretenimento, conforme dados da Junta Comercial de São Paulo”.

O contador cruzou também com a Lava Jato.

“Há mais de uma década, Muniz é o contador de confiança da família de Lula. 

Em dezembro de 2017, ele chegou a prestar depoimento no âmbito de um incidente de falsidade aberto para apurar se eram frios os comprovantes de quitação de aluguel entregues pela defesa do ex-presidente à Justiça Federal (…)

À época, o Ministério Público Federal sustentava que a Odebrecht bancava aluguéis de um apartamento vizinho ao de Lula em um edifício em São Bernardo do Campo (…).

Então juiz do caso, Sergio Moro descartou a falsidade dos recibos. No entanto, a Procuradoria afirmou que, mesmo não tendo sido fabricados, os comprovantes eram frios. Ou seja, que Lula nunca havia pago pelos aluguéis do apartamento. Após a decisão que tornou o ex-juiz da Lava Jato suspeito, o processo teve suas provas anuladas e acabou sendo arquivado”.

Mais notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário