Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de junho de 2022

PRISÃO DE EX-MINISTRO DE BOLSONARO

O ex-ministro da Educação, no governo Bolsonaro, foi preso hoje pela Polícia Federal, em Santos/SP, em cumprimento a ordem do juiz federal Renato Borelli, no âmbito da operação denominada de "Acesso Pago". A acusação é de participação em esquema de tráfico de influência e corrupção na liberação de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, FNDE, para prefeituras. O advogado do ex-ministro prometeu ingressar com Habeas Corpus, sob fundamento de ilegalidade da prisão por fato não contemporâneo. O presidente Jair Bolsonaro trabalha para evitar respingos em sua administração, apesar de se saber que Ribeiro atuou para favorecer evangélicos em conformidade com o presidente, que, em várias oportunidade jurou pela seriedade de Ribeiro no comando da Educação. A senadora Simone Tebet, candidata à presidência, declarou que "corrupção também é marca desse governo. Nas vacinas, na educação, no orçamento secreto.

A Frente Parlamentar Evangélica ainda não atuou para defender o ex-ministro, que era evangélico e atuou para favorecer essas igrejas. A denominada "Bancada da Bíblia" na Câmara pretende afastar do episódio que causou a prisão de Ribeiro. O deputado Sóstenes Cavalcante, em discurso hoje em plenário, defendeu a punição ao ex-ministro e declarou que prefeitos envolvidos no Bolsolão do MEC devem ser investigados. O inquérito aberto por revelações do jornal "O Estado de São Paulo", mostrou que o MEC estava sendo controlado por dois pastores; posteriormente, o jornal Folha de São Paulo divulgou áudio de reunião do ex-ministro, quando afirmou que "a pedido de Bolsonaro, repassava verbas para municípios indicados pelo pastor Gilmar Silva. Em depoimento à Polícia Federal, no mês de março, Ribeiro confirmou ter recebido o pastor Gilmar, a pedido de Bolsonaro. 

A corrupção no governo Bolsonaro não é de agora, porquanto na saúde houve acusação no esquema de desvios de recursos, por meio da aquisição de doses da vacina Covaxin. O Brasil precisa de um novo caminho. É possível fazer diferente".              



Nenhum comentário:

Postar um comentário