Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de junho de 2022

CORREGEDORIA EM URANDI

Visita à Comarça de Urandi em junho/2022
O Diário Oficial do Estado da Bahia estampa a foto ao lado e mensagem de visita do corregedor das Comarcas do Interior da Bahia, "pela primeira vez", à Comarca de Urandi. Na foto como se vê, depara-se com a presença do corregedor e funcionários, naturalmente satisfeitos com a visita que não é atividade comum dos gestores. Os servidores são lembrados somente para cobrança e punições, apesar do grande desequilíbrio entre as tarefas e o número de funcionários. Essa assertiva não é de agora.
Está escrito na mensagem: A Comarca de Urandi, a 710 quilômetros de Salvador, próxima à divisa com o Estado de Minas Gerais, recebeu na segunda-feira (27), pela primeira vez, uma Visita Regimental do Corregedor das Comarcas do Interior. O fato foi destacado pela Juíza da comarca, Lázara Cristina de Souza, durante a conversa com a equipe da corregedoria e servidores do fórum local. “Estamos felizes em saber que o tribunal está olhando por nós”, disse a Magistrada.

Mas o que se quer dizer aqui e agora é que não é verdadeira a informação anotada no

Visita à Comarca de Urandi em dezembro/2012 
veículo que informa a Bahia sobre o trabalho do Tribunal de Justiça. Bem antes, da atual gestão, o Corregedor das Comarcas do Interior, então desembargador Antonio Pessoa Cardoso, acompanhado do juiz auxiliar José Carlos Rodrigues do Nascimento, visitaram a Comarca de Urandi, como se constata pela foto ao lado. Informações desta natureza, muda a história do trabalho dos corregedores, e são comuns na selva política, não no Judiciário. Portanto, o Tribunal tem a obrigação de reparar o erro cometido na publicação de 28/6 e que continua com foto das autoridades e dos servidores.        



Nenhum comentário:

Postar um comentário