Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de março de 2022

MORRE DESEMBARGADOR GEMINIANO!

O desembargador aposentado José Geminiano da Conceição, que iniciou a atividade de juiz em dezembro/1961, aposentou-se em 2005, faleceu ontem, à tarde, no aeroporto da cidade de Guaiaquil. O magistrado viajava, com a esposa, desembargadora aposentada Aidil Silva Conceição e do filho Antônio Cláudio Conceição, em passeio, no Equador. Em Guaiaquil, antes mesmo de embarcar, no retorno, para São Paulo, passando pelo Panamá, sentiu-se mal, com um enfarte fulminante, no aeroporto; foi atendido por uma ambulância, mas não resistiu e faleceu por problemas cardíacos. 

O desembargador aposentado José Geminiano da Conceição, 86 anos, completaria 87 anos no próximo dia 19/3; iniciou sua carreira como pretor e passou pelas comarcas de Valente, Cipó e Salvador, na 9ª Vara dos Feitos Relativos a Relação de Consumo Cíveis e Comercial; foi promovido para desembargador no ano de 1997. Fazia companhia na viagem, além da esposa, o filho Antonio Cláudio; deixa também o filho Marcello Silva Conceição, além de dois netos. A família toma as providências necessárias, junto ao consulado brasileiro em Guaiaquil, para traslado do corpo para Salvador, onde será sepultado. 

O magistrado era bastante querido entre seus pares, nas comarcas por onde passou, e em todos os ambientes que frequentava; brincalhão, ostentava alegria e sorriso contagiantes; humano, tratava seus jurisdicionados, sem a empáfia de alguns magistrados; simples, não exibia a beca para bater papo com o companheiro; amistoso, tratava seus amigos com amabilidade; companheiro, demonstrava profunda simpatia com o interlocutor; dedicado, estava presente em todas as sessões da 4ª Câmara Cível, sua última casa, onde trabalhou.

Enfim, o desembargador aposentado Geminiano deixou-nos; foi um grande cidadão, magistrado respeitado pessoa do bem, querido por funcionários, colegas e amigos!    

Salvador, 9 de março de 2022.

Antonio Pessoa Cardoso
Pessoa Cardoso Advogados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário