Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de março de 2022

JOÃO LEÃO É ENGANADO PELO PT

Na Bahia, estava tudo certo para Rui Costa deixar o governo e candidatar ao senado; Otto Alencar ao governo do estado e o vice-governador João Leão assumiria, por nove meses, a cadeira de Rui. Inesperadamente, e sem comunicar aos atores do acordo, o senador Jaques Wagner solta uma bomba para comunicar que Rui continuará no governo até o fim do mandato, Otto disputará a reeleição para o senado, desfazendo tudo o que se ajustou, deixando João Leão a ver navios. Jaques Wagner, que mantém contato direto com o ex-presidente, foi o causador de toda a confusão. Já se fala que o vice-governador não aceitará mais composição com quem desmantelou todos os ajustes e deverá apoiar ACM Neto para o governo; João Leão figurará na chapa como candidato ao senado.  

Não se entende é como o vice-governador, que está na cadeira juntamente com Rui desde 2015, ainda estuda apoiar Luiz Inácio Lula da Silva, porquanto o ex-presidente, certamente avalizou toda a tramoia armada por Wagner, fugindo do ajuste celebrado. O PT nunca aceitou a ocupação do Palácio de Ondina pelo vice-governador e, é certo, que não vai admitir eventuais combinações para Lula direcionar votos para ACM Neto. O PT já lançou o secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues como candidato ao governo da Bahia e João Leão pediu exoneração do cargo de secretário de Planejamento da Bahia. Seguirá Leão os ocupantes de cargos de primeiro escalão no governo estadual, além de todos os seus admiradores.  

Enfim, essa é a política do PT e promete até mesmo aos seus amigos de anos, a exemplo do vice João Leão e, depois, sem consulta nem comunicação alguma destrata tudo que se planejou, de conformidade com a vontade livre dos protagonistas dessa história, que se tornou macabra. O vice declarou que soube de toda esta trapaça através da imprensa. Interessante é que o senador Jaques Wagner depois de toda a presepada armada, ainda teve a audácia de pedir desculpas àqueles aos quais ele enganou, solenemente, com promessas vãs. Rui certamente perderá aliados na Assembleia Legislativa e isso só não acontecerá se os deputados do PP ainda acreditarem nas falas de Rui e de Wagner.     



Nenhum comentário:

Postar um comentário