Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de maio de 2022

RADAR JUDICIAL

OAB QUER PRESSA EM ASSASSINATO DE ADVOGADO

A subseção da OAB de Serrinha/BA pede celeridade na apuração do assassinato do advogado Anderson Felix do Nascimento Bomfim, ocorrido na noite da quarta-feira, 25/5, no município de Nordestina. Dois homens armados, por volta das 19.30h, esperavam o advogado na saída da escola Tertuliano Souza Pereira, onde a vítima ensinava. Anderson deixou a escola com dois colegas que não foram atingidos. A Ordem pediu a designação de um representante para acompanhar as investigações. 

ARAS ARQUIVA INVESTIGAÇÃO DE MINISTRO

Depois de manifestar contra os direitos políticos do deputado Daniel Silveira, mas pela constitucionalidade do indulto concedido pelo presidente Jair Bolsonaro ao parlamentar, o Procurador-geral da República, como se previa, manifestou contra a investigação do ministro Alexandre de Moraes. Aras encontrou uma forma de não desagradar totalmente Bolsonaro, quando não pronunciou sobre o mérito, mas por "duplicidade" de procedimento, já que o STF tem notícia-crime do presidente contra o ministro. Sabe-se que o presidente recorreu contra a decisão de Toffoli que mandou arquivar a notícia-crime, sob fundamento de que a Procuradoria não foi ouvida.

MINISTRO FACHIN RESPONDE A BOLSONARO

O presidente Jair Bolsonaro não respondeu às perguntas de jornalistas sobre respeitar o resultado das eleições. O ministro Edson Fachin, presidente do TSE, em palestra a magistrados em Recife declarou que "o Brasil tem eleições limpas, seguras e auditáveis. O acatamento do resultado do exercício da soberania popular é expressão inegociável da democracia pelo respeito ao sufrágio universal e ao voto secreto". 

BOLSONARO: FOI "LIÇÃO" AOS MINISTROS

O presidente Jair Bolsonaro declarou hoje em Goiânia: "Não pude ver um cidadão ser condenado a 9 anos de cadeia, a começar no regime fechado, ter o mandato cassado, tornar-se inelegível, e ser multado por ter se expressado". Adiante diz que "não interessa o que ele falou. Exerci meu poder dentro das quatro linhas até para dar exemplo ao STF". Bolsonaro não compreende o funcionamento dos poderes e não sabe ou finge não entender que o amigo dele, deputado Daniel Silveira, desrespeitou em muitos momentos o STF além de descumprir medidas restritiva de direito e é, comprovadamente, um arruaceiro.  

LULA TRAZ TESOUREIRO CONDENADO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está trazendo para auxiliar-lhe na eleição de outubro o ex-tesoureiro João Vaccari Neto, que se livrou da cadeia recentemente. Mas não se trata só do ex-tesoureiro, pois Sidônio Palmeira, indicado para marqueteiro, que trabalhou na campanha de Fernando Haddad, em 2018, possui histórico de enriquecimento ilícito, tal como seus antecessores, que também prestaram serviço a Lula; foi o caso de Duda Mendonça e de João Santana, os dois, condenados pela Lava Jato, como Sidônio, envolvido em processo pela acusação de desvio de R$ 7,5 milhões dos cofres públicos.         

Salvador, 27 de maio de 2022.

Antonio Pessoa Cardoso
Pessoa Cardoso Advogados.

 




    Nenhum comentário:

    Postar um comentário