Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

O BLOG NOS MUNICÍPIOS

TRIBUNAL DO JÚRI, EM VITÓRIA DA CONQUISTA

Os jurados, na Comarca de Vitória da Conquista, manifestaram pela condenação de Vinícius Silva LimaAntes da morte da mulher, eles apossaram de uma motocicleta, a bolsa o celular da vítima. A sentença, prolatada pelo juiz Rodrigo Souza Britto, para crime praticado em outubro/2018, puniu o criminoso com 18 anos e oito meses de prisão, e para o outro a pena de Jeferson Alexandre Silva Santos, 22 anos e oito meses, pelo assassinato e roubo de Admitri Ferreira dos Santos.    

FEIRA APREENDE CONTRABANDO

A Polícia Rodoviária Federal, em Feira de Santana, apreendeu mais de 2 milhões de maços de cigarros contrabandeados, representando a maior detenção do gênero no país e importando no valor de R$ 7 milhões. O flagrante foi efetivado na terça-feira, 6/12, contra três motoristas presos na ação policial; eles conduziam o material em caminhões e o produto foi encaminhado para a Receita Federal, enquanto os condutores foram conduzidos para a Polícia Federal.  

ANULADA ELEIÇÃO NA CÂMARA 

O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Nilson Castelo Branco, manteve anulação da eleição da presidência da Câmara de Vereadores do município de Matina, no Oeste da Bahia. Ademilton de Oliveira Ferreira antecipou a eleição da Casa, em manobra irregular, alterando o regimento interno, dias antes da eleição, que aconteceu no dia 24 de outubro e o regimento aprovado no dia 17 de outubro. O pedido de anulação originou-se de três vereadores, que não participaram da sessão, apesar de seus nomes constarem como candidatos na chapa 2. O município de Matina tem 12,3 mil habitantes com nove vereadores.   

UPB COM VÁRIOS CANDIDATOS

Os prefeitos da Bahia movimentam-se para a eleição da União dos Municípios. Já são anotadas as candidaturas do prefeito de Santana, Marcão Cardoso, do prefeito de Castro Alves, Thiancle Araújo, além de Júlio Pinheiro, de Amargosa, Moririnha, de Itapicuru, Reinaldo de Iuiú, Caca de Miguel Calmon e Marcelo de Cocos.   

Salvador, 7 de dezembro de 2022.

Antonio Pessoa Cardoso
Pessoa Cardoso Advogados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário