Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de julho de 2022

RADAR JUDICIAL

A JUSTIÇA E A POLÍCIA  APROXIMAM-SE DE TRUMP 

A Polícia Federal dos Estados e o FBI investigaram 840 pessoas, do evento do dia 6 de janeiro/2021, quando o ex-presidente Donald Trump facilitou a invasão do Capitólio e não se pronunciou para evitar os distúrbios criados por seus liderados. Desse número de 840 pessoas, 185 já foram sentenciadas e condenadas; um deles, Duke Wilson foi preso em abril e condenado a 51 meses de cadeia e três anos de liberdade condicional, por ter agredido um policial. No discurso de 13.10 hs daquele dia Trump discursou e informou que acompanharia a manifestação; todavia, foi para casa e assistiu tudo pela televisão, sem posicionar contra os invasores.  

LIVRO RELATA CAIXAS DE DINHEIRO NA CASA DE BOLSONARO

"O negócio do Jair: A história proibida do clã Bolsonaro", da jornalista Juliana Dal Piva, será lançado no mês de setembro e nele narra revelações com detalhes dos encontros de Bolsonaro com André Siqueira Valle, ex-cunhado demitido do gabinete, ainda quando Bolsonaro era deputado. André foi despedido porque recusou-se em direcionar parcela de seu salário para Bolsonaro. O ex-funcionário, no período que conviveu, na mansão de Bolsonaro, na Barra da Tijuca, onde estava sua irmã Ana Cristina Valle, então casada com Bolsonaro, observou na casa algumas caixas de dinheiro e dizia: "Pô, você não tem ideia como que é. Chega dinheiro? Você só vê o Jair destruindo pacotão de dinheiro. Toma, toma, toma".   

ADVOGADO ENCONTRADO MORTO

O advogado Victor Stephen Coelho, 27 anos, foi encontrado morto na Praça da República, no centro do Rio de Janeiro, na madrugada do sábado. Uma equipe do Corpo de Bombeiros estava no local, quando a polícia chegou e constatou a morte do advogado. A Delegacia de Homicídio da Capital fez perícia do local e estão em andamento diligências para esclarecer a motivação do crime. Victor formou-se pela Universidade Cândido Mendes e fez parte do Diretório Acadêmico Rui Barbosa. A universidade comunicou que o velório será realizado nesta segunda-feira, 25/7, no Cemitério da Ordem Terceira do Carmo, no Caju.  

NÚMERO DE ELEITORES NO EXTERIOR TEVE AUMENTO EXPRESSIVO

O eleitor brasileiro que reside no exterior só pode votar para presidente e para vice-presidente. Segundo informações do TSE houve aumento significativo entre os brasileiros, residentes no exterior, habilitados a votar nas eleições de outubro. Entre. 2018, quando se deu a última eleição presidencial, e 2022 o crescimento de votantes no exterior subiu no percentual de 39,21%; poderão votar o total de 697.078 brasileiros no exterior. O número de eleitores com 16 anos aptos a votar cresceu de 53 eleitores, em 2018, para 691, em 2022.   

TST SUSPENDE HONORÁRIOS

A 3ª Turma do TST suspendeu honorários de sucumbência devidos por uma empregada da Joinville Express Empreendimento Ltda., pelo prazo de dois anos da decisão transitada em julgado. A empresa terá de comprovar que a situação de insuficiência da empregada deixou de existir para reclamar o valor. Trata-se de reclamação da cozinheira contra a empresa, onde ela trabalhava com a função de lavar a louça do estabelecimento, compreendendo cozinha, restaurante, serviço de quarto e bar. A trabalhadora reclamava pagamento adicional de periculosidade e salário suprimido. O juízo da Vara do Trabalho acolheu em parte o pedido, mas a empregada foi condenada em honorários de sucumbência sobre os pedidos não acolhidos. A Reclamante recorreu, buscando a exclusão das condenações, mas o Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região manteve a sentença.     

Salvador, 25 de julho. de 2022.

Antonio Pessoa Cardoso
Pessoa Cardoso Advogados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário