PRIMEIRO-MINISTRO RENUNCIA
O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, anunciou nesta segunda-feira (22/06) que deixará o cargo de chefe de governo e a liderança do Partido Trabalhista. Segundo ele, a decisão foi comunicada ao rei Charles III após perder apoio dentro da própria bancada. “Ouvi a resposta da minha bancada parlamentar e a aceito com serenidade”, afirmou Starmer ao comentar os questionamentos sobre sua capacidade de liderar o partido nas próximas eleições. Com a saída, o Reino Unido chegará ao seu sétimo primeiro-ministro em apenas dez anos. O processo para escolha do sucessor deve ocorrer nos próximos meses, e o novo líder trabalhista deverá assumir oficialmente o cargo até a retomada dos trabalhos do Parlamento, prevista para setembro.
EX-MINISTRO É CONDENADO NA ESPANHA
EX-PREFEITO FOI O MAIS VOTADO EM RORAIMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário