Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

TRIBUNAL COM NOVA DIRETORIA

Em sessão solene, de forma presencial, a nova diretoria do Tribunal de Justiça da Bahia foi empossada hoje, pela manhã, no Fórum Ruy Barbosa, com participação de limitado número de convidados; na presidência o desembargador Nilson Soares Castelo Branco, na 1ª vice-presidência, a desembargadora Gardênia Pereira Duarte, na 2ª vice-presidência, a desembargadora Márcia Borge Faria, na Corregedoria-geral, o desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano e na Corregedoria das Comarcas do Interior, o desembargador Jatahy Fonseca Júnior. A nova diretoria comanda a Justiça da Bahia no período de 2022/2024.    

O então presidente desembargador Lourival Trindade, na sua despedida, declarou "o raro privilégio de conviver com servidores paradigmáticos que enaltecem o nosso Judiciário"; em seguida passou o comando para o novo presidente que inseriu como uma das suas prioridades a recuperação da confiança da população no Judiciário. Endossou a manifestação de Trindade, há dois anos passados, no sentido de dar estrutura logística ao primeiro grau. 

O desembargador Castelo Branco graduou-se pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Salvador, em 1979, com especialização em Direito Público. Advogou no período de 1979 a 2010, quando ingressou no Tribunal, na vaga do quinto constitucional da advocacia. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário