Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

RÚSSIA X UCRÂNIA E O MUNDO (I)

A luta contra a política suicida do carniceiro russo, Vladimir Putin, não pertence somente ao país invadido, a Ucrânia; a Europa, a Ásia, os Estados Unidos, o Canadá e muitas outras nações, estão solidarizando, de variadas formas com o povo da Ucrânia e seus valorosos militares. A exceção parece situar no corrupto e candidato à presidência da República do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e no incompetente e mentiroso presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, que apoiam a Venezuela, a Noruega e Cuba, mantendo neutralidade ou desviando o posicionamento para atacar os Estados Unidos, como causadores da guerra.

1.Depois que foram suspensas as atividades do governo americano na Belarus, o secretário de Estado Antony Blinker, determinou a retirada de diplomatas da capital de Belarus, Minsk, e recomendou aos americanos que deixem Moscou imediatamente; foi autorizada a saída de parte da delegação diplomática de Moscou.

2.O Departamento do Tesouro americano confirmou hoje novas sanções contra a Rússia, consistentes em bloqueio de ativos, nos Estados Unidos; cortou relações com o Banco Central russo; o Reino Unido também publicou sanções contra o Banco Central da Rússia, como o impedimento de uso das reservas, visando incapacitar o sistema financeiro russo. Outras punições estão previstas, a exemplo de medidas contra o fundo Russo de Investimento Direto.

3.A Equinor, controlada pelo governo norueguês, seguiu a direção da BP britânica para anunciaram a venda de suas ações da estatal russa Rosneft. A empresa da Noruega informou que vai suspender novos investimentos na Rússia.

4.O carniceiro, em reunião com sua equipe econômica, no dia de hoje, saiu a campo para chamar o Ocidente de "império de mentiras", após as restrições econômicas dos Estados Unidos, Canadá e Europa. O verdugo mostra-se preocupado com sua fortuna pessoal, de outros milionários russos, depois que a bolsa de valores de Moscou permaneceu fechada, após desvalorização da moeda russa, o rublo, em 40%, em relação ao dólar; o Banco Central de Moscou aumentou a taxa de juros na Rússia em 20% e a população comparece em massa nos bancos para fazer retirada de valores, temendo maiores prejuízos.

A Ucrânia informou que desde o início da guerra, em 25/02, foram abatidos mais de 4,5 soldados russos; a notícia foi confirmada pelo Ministério da Defesa da Rússia.

Enquanto os russos atacam a Ucrânia, o povo russo sai às ruas de 57 cidades do país para protestar contra o ato irresponsável do verdugo. A polícia local já prendeu quase 6 mil pessoas, das quais 2.802 somente ontem.

A Coreia do Sul, através do Ministério das Relações Exteriores, está na linha de combate à politica criminosa do carniceiro; vai proibir exportações de materiais para a Rússia, a exemplo de semicondutores e eletrônicos e adotará as punições no sentido de bloquear bancos russos do sistema global de pagamento Swift.

Guarajuba/Camaçari, 28 de fevereiro de 2022.

Antonio Pessoa Cardoso
Pessoa Cardoso Advogados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário