Pesquisar este blog

sábado, 3 de outubro de 2020

ONDE O BLOG É LIDO: REPÚBLICA DOMINICANA (LXI)

A República Dominicana, cuja capital é Santo Domingo, situa-se na América Central, no mar do Caribe. A única fronteira terrestre do país é com o Haiti. A independência da Espanha foi conquistada em 1844, apesar de a Espanha retornar ao comando do país entre 1861 e 1865. A história da República Dominicana passa por ditaduras e invenções dos Estados Unidos. Possui 11.232.859 habitantes e extensão territorial de 48.734 quilômetros quadrados. 

Trata-se de uma República presidencialista e a divisão administrativa comporta 31 províncias e um distrito, Santo Domingo; cada província é subdividida em dois ou mais municípios e estes são compostos por cidades, vilas e povoados. O presidente nomeia o gabinete e, juntamente com o vice-presidente são eleitos para mandatos de 4 anos. O Congresso é formado pelo Senado, com 32 assentos e a Câmara dos Deputados, com 178 cadeiras. O Poder Judiciário é independente e formados pelos Tribunais superiores e juízes. 

O idioma oficial é o espanhol e a religião praticada e oficial é a Católica Romana, 68,99, seguida dos protestantes, com 18,2%. São cidades importantes: Santo Domingo, Santiago de los Caballeros e Santo Domingo Norte.  

Na economia, o país sustenta-se com o turismo e exporta cana-de-açúcar e ferro-níquel. 

A República Dominicana lê nosso blog: www.antoniopessoacardoso.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário