Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

ONDE O BLOG É LIDO: HONDURAS (LXXXVII)

Honduras, cuja capital é Tegucigalpa, situa-se na América Central e é limitada ao norte pelo Golfo das Honduras, ao sul pela Nicarágua, pelo Golfo de Fonseca e por El Salvador, a leste pelo Mar do Caribe e a oeste pela Guatemala. Possui 9.265.496 habitantes em área territorial de 112.492 quilômetros quadrados. Conquistou a independência da Espanha em 1821, mas entre 1823 e 1838 integrou as Províncias Unidas da América Central. O país é dividido em 18 departamentos e 1 distrito e estes subdivididos em 298 municípios. 

O presidente é eleito pelo voto para mandato de 4 anos. O legislativo é composto somente pela Assembleia Nacional, portanto, unicameral, com 128 membros, eleitos pelo povo para mandato de 4 anos. O Judiciário compõe-se da Corte Suprema de Justiça, eleitos pela Assembleia Nacional para mandato de 7 anos e dos tribunais inferiores.  

A religião mais praticada é o cristianismo, 96,7%, outras religiões, 2,1%. São cidades principais: Tegucigalpa, San Pedro Sula e El Progresso.

A economia é sustentada nas atividades agrícolas, comércio, indústria, finanças e serviços públicos; exporta café, banana e camarão.

Honduras lê nosso blog: www.antoniopessoacardoso.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário