Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de abril de 2022

RÚSSIA X UCRÂNIA E O MUNDO (LXIX)

RUSSOS BOMBARDEIAM AEROPORTO

Os russos bombardearam ontem o aeroporto de Dnipro, na Ucrânia; a cidade tem 1 milhão de habitantes e se destaca por ser zona industrial. Segundo o governador da região de Dnipropetrovsk, através de mensagem no Telegram, neste segundo ataque, o primeiro aconteceu no dia 15 de março, não restou mais nada do aeroporto, porque destruída a pista e danificado o terminal. Valentin Reznichenko assegurou que "os mísseis continuam voando", mas ainda não foi divulgado sobre o número de vítimas.   

EX-ASSESSOR DE PUTIN DIZ QUE PETRÓLEO PODE PARAR GUERRA

Andrei Illarionov, ex-assessor econômico do presidente Vladimir Putin, declarou que se os países ocidentais "tentarem implementar um embargo real às exportações de petróleo e gás da Rússia... aposto que provavelmente dentro de um mês ou dois, as operações militares russas na Ucrânia provavelmente serão encerradas, serão interrompidas". Assegurou que "é um dos instrumentos muito eficazes ainda em poder dos países ocidentais". Apesar dos cortes promovidos pelos Estados Unidos e alguns países da Europa, o certo é que eles continuam comprando o petróleo e o gás russo. A União Europeia importa cerca de 40% do gás e 27% do petróleo da Rússia. O representante da União Europeia, Josep Barrell, declarou: "um bilhão de euros é o que pagamos a Putin todos os dias pela energia que ele nos fornece".   

TÉCNICOS FRANCESES APURAM CRIMES

Um grupo de técnicos, investigadores e médicos-legistas desembarcaram hoje, em Lviv, a fim de buscar provas dos crimes praticados pelo presidente Vladimir Putin. A parada seguinte deles será em Butcha, onde foram registradas as maiores barbaridades dessa guerra.  

RÚSSIA ROUBOU SUBSTÂNCIAS RADIOATIVAS

A agência estatal de gestão da zona de exclusão noticiou ontem que as forças russas roubaram 133 substâncias altamente radioativas de Chernobyl, quando entraram em zona de armazenamento; os russos permaneceram mais de um mês na zona radioativa de Chernobyl e saquearam dois laboratórios. O ministro da Energia da Ucrânia, German Gulashchenko assegurou que os russos estiveram expostos a quantidade "assustadora" de radioatividade e alguns terão menos de um ano de vida.  

OFICIAIS RUSSOS MORTOS

Mais de 20% dos oficiais russos, na guerra da Ucrânia, foram mortos; estão incluídos 10 coronéis, 20 tenentes-coronéis, 31 majores e 155 tenentes e capitães. A BBC diz que "os comandantes caídos geralmente recebem um tratamento especial no exército russo, para que possam ser enviados para casa mais cedo do que outros".  

RÚSSIA DESTRÓI SISTEMA DE DEFESA

O porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia, general Igor Konashenkov, divulgou ontem que, através de mísseis de cruzeiro, lançados do mar, destruiu quatro lançadores de mísseis S-300 na cidade de Dnipro; essas armas foram fornecidas pelo Ocidente à Ucrânia.   

SOLDADO RUSSO ESTUPRA BEBÊ

O soldado russo Alexei Bychkov, que serve em uma unidade militar perto da fronteira com a Estônia, foi preso, no sábado, após compartilhar com colegas, em vídeo, nas redes sociais, imagens estuprando um bebê. As imagens foram gravadas durante o conflito com a Ucrânia. Bychkov, de 24 anos, é acusado de compartilhar outros vídeos de abuso sexual infantil.  

Salvador, 11 de abril de 2022.

Antonio Pessoa Cardoso
Pessoa Cardoso Advogados.




    Nenhum comentário:

    Postar um comentário