Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de abril de 2022

RÚSSIA X UCRÂNIA E O MUNDO (LXXXIV)

EXPLOSÕES NA RÚSSIA

Na cidade de Bryansk, na Rússia, fronteira com a Ucrânia, ocorreram nesta madrugada, duas fortes explosões em um depósito militar de combustíveis e em um terminal de oleoduto. Ainda não se sabe sobre a autoria, mas supõe-se tenha sido do exército ucraniano.

MAIS UM AVIÃO RUSSO ABATIDO

A Ucrânia abateu mais um avião russo na data de hoje, ocorrência que tem sido constante; trata-se de Su-34, que voava na região de Khakiv. Por outro lado, o governo americano, segundo afirmação do comandante do Pentágono, declarou que a Ucrânia pode vencer a guerra contra a Rússia, se tiver "equipamento certo". Dois funcionários do alto escalão da administração Biden estiveram em Kiev e o comandante. Lloyk Austin declarou: "O primeiro passo para vencer é acreditar que você pode vencer. E eles acreditam que podem vencer".  

RÚSSIA CONTRA ARMAS NA UCRÂNIA

A Rússia continua advertindo os Estados Unidos e o Ocidente sobre envio de armas para a Ucrânia. O embaixador russo assegurou que grandes envios de armamento estão inflamando o conflito. A despeito dessa Nota de Moscou, os Estados Unidos anunciou a ajuda militar a Kiev, em armas, elevando o total, desde o início da guerra, para US$ 3,7 bilhões. 

RÚSSIA DECLARA PERSONA NON GRATA

A Rússia declarou hoje 40 diplomatas da Alemanha persona non grata, segundo o Ministério das Relações Exteriores. O Kremlin adota retaliação contra Berlim que, no início de abril, tomou providência semelhante. A Rússia já declarou diplomatas da Polônia e da União Europeia persona non grata, expulsando-os do país, depois de críticas a Moscou.

UCRÂNIA ABANDONA NEGOCIAÇÕES

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky assegurou que se a Rússia matar soldados ucranianos, entricheirados na grande siderúrgica de Mariupol, o país abandonará a mesa de negociações. Enquanto isto, os russos continuam bombardeando a área da usina, onde estão mais de 1.000 civis, juntamente com militares ucranianos. Declarou Zelensky: "Se nossos homens forem assassinados em Mariupol e se forem organizados pseudo-referendos na região de Kherson, a Ucrânia vai se retirar de todo o processo de negociação".

UCRANIANOS IMPÕEM BAIXAS NAS FORÇAS RUSSAS  

O secretário de Defesa do Reino Unido, Ben Wallace, em pronunciamento para parlamentares britânicos, declarou hoje que mais de 2 mil veículos blindados foram destruídos ou capturados e cerca de 15 mil soldados russos foram mortos desde o início da guerra na Ucrânia. Entre os equipamentos estão incluídos 530 tanques, 530 veículos blindados e 560 veículos de combate de infantaria, além de mais de 60 helicópteros e caças. 


UCRÂNIA RECUPERA CIDADES

Os ucranianos reconquistaram três localidades, na região de Kharkiv, segundo declaração do governador de Kharkiv, Oleg Synegubov, no Telegram: "Nosso Exército ucraniano lançou com sucesso uma contra-ofensiva ontem pela manhã. Após longos e ferozes combates, nossas tropas desalojaram tropas russas de Bezruki, Slatine e Prudyanka". 

Salvador, 25 de abril de 2022.

Antonio Pessoa Cardoso
Pessoa Cardoso Advogados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário