Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de abril de 2022

RÚSSIA X UCRÂNIA E O MUNDO (LXXXVI)

RÚSSIA CONTINUA ATACANDO 

O Ministério da Defesa da Rússia informou que nesta quarta-feira seu país, através de mísseis Kalibr atingiu depósito de armas na região de Zaporizhzhia, na Ucrânia; as armas destruídas são originadas dos Estados Unidos e do Ocidente; foram contabilizados 59 alvos militares somente entre ontem e hoje. Não foram apresentadas provas das afirmações russas, e como o Kremlin tem o costume de mentir tem-se dúvidas sobre os certeiros ataques. 

AMANTE DE PUTIN FOI POUPADA

A ex-ginasta Alina Kabaeva, mãe de três filhos com Putin, teve punição suspensa, diferentemente das penalidades aplicadas às duas filhas de Putin. Segundo o jornal The Wall Street, as autoridades americanas consideraram o fato de se interpretar eventuais restrições a Alina, como medida pessoal contra o carniceiro da Rússia. Tudo, entretanto, que se tem falado sobre Alina Kabaeva é nebuloso, até mesmo os filhos com o presidente russo. 

ESTADOS UNIDOS FORNECEM ARMAS LETAIS PARA UCRÂNIA

O ministro da Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, declarou que seu país passa a fornecer armas letais às tropas ucranianas, mudando posicionamento anterior. A pretensão dos Estados Unidos é enfraquecer o poderio militar da Rússia, porque sabe que Putin é capaz de querer enfrentar outros países do Ocidente. Aliás, neste sentido o carniceiro russo ameaçou o mundo, dizendo que a Rússia vai responder "rápido como um raio" se alguém interferir em sua operação militar na Ucrânia. Declarou que "se for necessário, vamos usar meios que ninguém tem".

REFERENDOS PARA ANEXAÇÃO

O presidente Vladimir Putin projeta fazer referendos na região de Kherson para declarar sua independência da Ucrânia com anexação à Rússia. O carniceiro quer criar a "República Popular de Kherson", depois ser anexada à Rússia. A consulta deverá ser realizada em maio nas "repúblicas" separatistas de Donetsk e Luhansk sobre a adesão a Rússia, de conformidade com ato do próprio Putin antes da guerra.  

UCRÂNIA INUNDA VILAREJO E RUSSOS DESISTEM

A Ucrânia inundou o vilarejo de Demydiy, ao norte de Kiev, de propósito, e conseguiram evitar avanço das tropas russas em direção à capital. Segundo noticia o jornal The New York Times, vasta extensão de campos e pântanos ao redor também foram inundados. Os moradores desses locais sofrem com a ocorrência, porque a água deixou casas submersas, mas estão alegres porque conseguiram afugentar os carniceiros. Além disso, muitas pontes foram destruídas e o exército russo não conseguiu alcançar Kiev. 

RÚSSIA SAI DA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DO TURISMO

A Organização Mundial do Turismo está decidindo, em Madrid que é a sede, sobre a retirada da Rússia da entidade, devido à invasão da Ucrânia. Antes mesmo de sair essa definição, o Kremlin anunciou seu desligamento da Organização, apesar de só vigorar dentro de um ano, diferente do veredito do Organismo internacional que, após deliberação, será adotada imediatamente. Para a suspensão da Rússia são necessários votação de dois terços dos 160 países membros. 

Salvador, 27 de abril de 2022.

                                                                         Antonio Pessoa Cardoso
                                                                        Pessoa Cardoso Advogados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário