Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de outubro de 2020

ONDE O BLOG É LIDO: REPÚBLICA DA SEICHELES (LXIII)

A República da Seicheles ou Seychelles, cuja capital é Victória, localizam-se no Oceano Índico, fazendo parte da África, formado por 115 ilhas entre arquipélagos, no norte e nordeste de Madagáscar. Não possuiu fronteira terrestre. Os vizinhos do país são a sudeste as ilhas Maurícias, a sudoeste, as Comores e Mayotte, as Ilhas Gloriosas, ao sul. A independência do Reino Unido deu-se em 1976. Trata-se de uma república presidencialista, na qual o presidente é escolhido pelo povo, com mandato de cinco anos; exerce a chefia do Estado e do Governo, dirigindo um gabinete com 13 ministros. O Poder Legislativo é exercido pela Assembleia Nacional, com 34 membros para mandato de cinco anos, 25 dos quais são eleitos pelo povo e 9 nomeados de acordo com votos recebidos por cada partido.  

É o menor país africano é dividido em 25 distritos e a população é de 100.199 habitantes, residentes na maioria, 90%, na ilha de Mahé, onde situa-se a capital, com 455 quilômetros quadrados. Até o século XVI o país era desabitado; depois da independência passou a integrar a Comunidade-Britânica. 

São idiomas oficiais o francês e o inglês, mas a maior parte da população fala o Seichelense, 87%. A religião predominante é a cristã, 94%, hinduísmo, 2%, islã, 1%.

A economia é sustentada em turismo ambiente natural que atrai visitantes de grande poder financeiro. Produz canela, chá e banana, além da pesca que exporta. As Seichelles são consideradas um dos seis países mais ricos da África. 

A República da Seicheles lê nosso blog: www.antoniopessoacardoso.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário