Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

ONDE O BLOG É LIDO NAMÍBIA (LI)

Namíbia, cuja capital é Vinduque ou Windhoek, pertence ao continente africano, limitada ao norte por Angola e Zâmbia, ao sul pela África do Sul, a leste pelo Botswana e a oeste pelo Oceano Atlântico. A independência da África do Sul foi conquistada em 1990. O país possui 2.480.000 de habitantes com 825.615 quilômetros quadrados. A Constituição em vigor é datada de 1990.

Trata-se de uma democracia parlamentarista. O poder legislativo é composto pelo Conselho Nacional com 26 membros, com mandato de 6 anos e pela Assembleia Nacional com 78 assentos, com mandatos de cinco anos. O executivo é exercido pelo presidente que escolhe seu gabinete. O país está dividido em 13 regiões. Na Namíbia estão dois grandes desertos: deserto da Namíbia e o deserto de Kalahari.   

O idioma oficial é o inglês, mas há muitas línguas regionais, a exemplo da Africâner, Herero, damara e outras. A religião mais praticada é o cristianismo, 80%, dos quais 50% seguem o luteraninsmo, outros cristãos, 30%. As cidades principais são: Vinduque, Caprivi e Enongo.

Na economia, destaca-se pela agricultura, o turismo e a indústria de mineração de diamantes, urânio, ouro, prata e metais comuns. 

Namíbia lê nosso blog: www.antoniopessoacardoso.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário