Pesquisar este blog

domingo, 9 de agosto de 2020

BRASIL: 100.240 MIL MORTES EM CINCO MESES

O ex-ministro Luiz Henrique Mandetta assegura que a postura do presidente Jair Bolsonaro contribuiu para o Brasil atingir o total de mais de 100 mil mortes ontem. Mandetta diz que Bolsonaro defendeu a saída das pessoas de suas casas, trocou dois ministros e colocou um terceiro que substituiu os técnicos por militares. O presidente do STF e o presidente do Senado decretaram luto oficial.

Em editorial de ontem, o jornal Folha de São Paulo escreveu: "O maior responsável pela tragédia se chama Jair Bolsonaro. Em vez de liderar uma ação nacional, negou a gravidade da emergência de saúde pública, promoveu aglomerações e falsas terapias, como a cloroquina, e colheu oito casos de ministros infectados (outro provável recorde mundial), além de si próprio e da primeira-dama."

Esse cenário coloca o Brasil na segunda colocação em número absoluto de contaminados e de mortos, atrás apenas dos Estados Unidos que já chegou a 160 mil óbitos. A mensagem do presidente tem sido de letargia, haja vista, sua última fala: "Vamos tocar a vida. Tocar a vida e buscar uma maneira de safar deste problema."

Nenhum comentário:

Postar um comentário