Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

AFASTAMENTO DE MINISTRO ABSOLVE RÉUS

O afastamento do ministro Celso de Mello, da 2ª Turma, está agradando bastante aos ministros Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, porquanto os processos da Lava Jato, irremediavelmente, vão para o arquivo, já que haverá empate nos julgamentos. É que esses dois ministros propalam pela imprensa suas posições contrárias à Lava Jato e buscam favorecer os criminosos da maior Operação de corruptos, realizada no Brasil.

O jornal Estadão, em apanhado sobre as sessões da 2ª Turma, mostrou que nos julgamentos de sete processos, realizados sem a participação do decano, o resultado foi empate, beneficiando os réus. Gilmar está aguardando o momento para julgar o Habeas Corpus no qual o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pede a suspeição do ex-juiz Sergio Moro e assim anular a condenação do tríplex de Guarujá. O ministro Mendes pediu vista deste processo em 2018 e ainda não levou para julgamento.

O regimento do STF prevê que, no caso de decisão empatada, em Habeas Corpus, em matéria criminal, o desempate ocorrerá para beneficiar o criminoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário