Pesquisar este blog

sábado, 4 de setembro de 2021

FESTIVAL DE BESTEIRAS QUE ASSOLAM O JUDICIÁRIO, FEBEAJU (CVI)

IGREJAS EVANGÉLICAS COM BOLSONARO

Enquanto a Igreja Católica, através do presidente da CNBB, critica os arroubos incontidos do presidente Jair Bolsonaro contra as instituições do país, as igrejas evangélicas convocam seus fiéis, nos templos, para "defender a liberdade e o Estado Democrático de Direito", desviando do caminho espiritual para o material, como, aliás, tem sido o posicionamento dessas crenças. Nas igrejas são exibidos vídeos do presidente Jair Bolsonaro e de parlamentares evangélicos chamando todos para as manifestações do próximo dia 7 de setembro, além de declaração de que os protestos serão um evento 'bíblico", uma anti-revolução.   

Sob o comando do presidente há uma inversão de valores e que respingam não somente nos ministros mas na própria instituição, STF!

PRESIDENTE MUDA O ALVO 

O presidente Jair Bolsonaro mudou seus petardos no STF; das agressões incontidas contra o ministro Ricardo Barroso passou a denegrir a imagem do ministro Alexandre de Moraes. A imprensa noticia que o presidente pediu aos bolsonaristas para não investir contra Barroso e o motivo é que no TSE, presidido por Barroso, está pronto para decidir a cassação da chapa vitoriosa em 2018. A perseguição agora é contra Moraes que tem muitos processos contra Bolsonaro e bolsonaristas, inclusive a possível prisão de seu filho, o 04, vereador Carlos Bolsonaro.  

O mais interessante deste lero-lero de Bolsonaro é o ultimato que ele lançou contra os dois ministros, Barros e Moraes: "Curvem-se à Constituição, respeitem a nossa liberdade. Entendam que vocês estão no caminho errado. Sempre dá tempo para se redimir". É de rir para não chorar ou protestar: exatamente quem está violando a Constituição todos os dias, deixando seus afazeres presidenciais para adotar postura de incendiário, xingando a todos que se opõem à sua desastrada administração, exatamente dele parte essa advertência. 

LULA COM DINHEIRO DO POVO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teme enfrentar o povo e por isso não viaja em voos de carreira; prefere servir-se do dinheiro do povo, fretando avião para fazer seus comícios políticos, inicialmente, no Nordeste. Usa os recursos partidários e o PT foi o partido que mais recebeu recursos públicos para gastar nas campanhas políticas. 

PRISÃO DE BLOGUEIRO 

A prisão do blogueiro bolsonarista Wellington Macedo deu-se em face de pedido da subprocuradora-geral da República, Lindôra Araújo. Ele é acusado de participar de organização de atos violentos para o 7 de setembro, e convocando manifestantes. Portanto, neste caso, não tem nada a ver com "lenha na fogueira", pois o ministro Alexandre de Moraes apenas deferiu um pedido da Procuradoria-geral da República que tem-se mostrado apoio ao presidente Jair Bolsonaro.   

Salvador, 04 de setembro de 2021.

Antonio Pessoa Cardoso
Pessoa Cardoso Advogados  



Nenhum comentário:

Postar um comentário