Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de setembro de 2021

FESTIVAL DE BESTEIRAS QUE ASSOLAM O JUDICIÁRIO, FEBEAJU (CXXVI)

SERGIO MORO PODERÁ SER CANDIDATO


O ex-ministro da Justiça Sergio Moro comemorou seu posicionamento em pesquisas para a candidatura à presidência em 2022. É que sem participar de qualquer ato e sem decidir ainda sobre sua eventual participação no pleito obteve o percentual de 10% dos votos, colocado assim na terceira posição, à frente de Ciro Gomes e do governador de São Paulo, João Doria. Esta posição de Moro anima seus aliados a lançar-se como pretendente já no próximo mês de novembro. Em outra pesquisa, Lula e Bolsonaro são considerados corruptos, enquanto Moro não sofre essa conduta dos ouvidos na sondagem. O ex-magistrado atualmente presta assessoria a uma empresa americana e está residindo nos Estados Unidos, onde trabalha.  

FORÇA-TAREFA

O procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, Mário Luiz Sarrubbo, criou uma força-tarefa para investigar o caso da Prevent Senior e escalou mais dois promotores para integrar o grupo, que investigarão as suspeitas contra a operadora de planos de saúde.  

RELACIONAMENTO COM PUTAS

O juiz Thiago Brandão Boghi, do Tribunal de Justiça de Goiás, em sentença, assegurou que no seu tempo, "um homem se relacionar com "putas" era considerado fato de boa reputação, do qual o sujeito que praticava fazia questão de se gabar e contar para todos os amigos". O magistrado diz que o relacionamento com putas tornava "o cara da galera" e '"lamentável como os tempos mudaram! Agora virou ofensa! Tempos sombrios! Trata-se de queixa-crime de um homem acusando uma mulher de usar drogas e de "estar com putas". Na sentença, o magistrado assegura que os fatos narrados não constituíam crime.

OAB COM MULHERES

Pesquisas indicam que 88% dos advogados votarão nas chapas encabeçadas por mulheres, na eleição no mês de novembro; a sondagem ocorreu em São Paulo que tem a advogada Dora Cavalcanti como candidata para presidir a entidade paulista, que nunca foi dirigida por advogada. Por outro lado, a pesquisa mostra que o atual presidente, Caio Augusto Silva dos Santos, está em primeiro lugar com 19% dos votos, seguido por Dora Cavalcanti com 9% e Mario de Oliveira Filho, 7%. Ainda não sabe em quem votar o percentual de 46%, segundo o Instituto Big Data. 

VIOLÊNCIA NA BAHIA

Segundo o Atlas da Violência, a Bahia lidera os índices de violência. A média de assassinatos mensal, no estado, é de 100. Em 2018, quase 7 mil pessoas foram assassinadas; em 2019, 773 foram mortas por policiais; em 2020, 1.137 pessoas perderam a vida por violência policial. Calcula-se que, em torno de 70% dos inquéritos de homicídio, na Bahia, não são concluídos e isso deve-se à falta de estrutura nas Delegacias de Polícia do interior, a maioria das quais sem titular; é estarrecedora as estatísticas de não apuração de homicídios, principalmente no interior. Faltam também policiais e a droga toma conta dos jovens, nos grandes e nos pequenos municípios. Aliás, muitas comarcas estão desprovidas de juiz, de promotor e de defensor público, contribuindo para dificultar a punição dos criminosos.   

Salvador, 28 de setembro de 2021.

Antonio Pessoa Cardoso
Pessoa Cardoso Advogados




Nenhum comentário:

Postar um comentário