Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

FESTIVAL DE BESTEIRAS QUE ASSOLAM O JUDICIÁRIO, FEBEAJU, (CXIX))

                                                                CNMP PUNE PROMOTOR QUE PROCESSOU GILMAR 

O promotor de Justiça de Mato Grosso, Daniel Balan Zappia, foi punido pelo Conselho Nacional do Ministério Público com 45 dias de suspensão da atividade. O motivo da penalização é que preocupa, porquanto é acusado de investigar o ministro Gilmar Mendes, como se essa diligência fosse crime. O promotor mostrou-se indignado com a conduta do CNMP, que, certamente, foi influenciada pelo ministro e com isso inibirá outros profissionais que encontram e processam autoridades; aliás, isso ocorreu com o ex-juiz Sergio Moro e acontece com o juiz Marcelo Bretas que merecem a ojeriza de Mendes porque condenaram e prendem amigos do ministro, inclusive do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.   

PT GASTA MUITO COM ADVOGADOS

O PT foi o partido que mais gastou com advogados na prestação de contas ao TSE, referente ao ano de 2020; constam na folha de honorários pagos pelo partido a 13 escritórios que prestaram serviço ao PT, mas principalmente ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com os inúmeros processos que tramitaram e tramitam, acerca da desenfreada corrupção praticada nos dois períodos de seu governo. As bancas de advogados embolsaram o total de R$ 33,5 milhões de todos os partidos políticos, mas o PT desembolsou R$ 5,5 milhões. 

TÍTULOS CANCELADOS PODEM SER REGULARIZADOS

Os eleitores que tiveram seus títulos cancelados, em Salvador e na Região Metropolitana, podem regularizar a situação, no Núcleo de Atendimento Virtual, NAVE. Para os eleitores de outros municípios, necessário usar o site Título Net, do TRE/BA. Há até uma atendente virtual, "Maia", para tirar dúvidas dos eleitores. A outra opção presencial pode ser agendada através do telefone 71-3373.7000. Em todo o Estado foram cancelados 1.576.023 eleitores e o prazo para regularização encerra-se no dia 3 de maio/2022. 

CPI QUER SABER SOBRE RACHADINHA

O Ministério Público conseguiu acesso aos dados bancário e fiscal da ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro, Ana Cristina Siqueira Valle, no período de maio 2005 a maio de 2021; o divórcio litigioso, envolveu acusação de furto e patrimônio não declarado, em 2008, portanto alcançará tempo no qual eram esposa e esposo. Ana Cristina é investigada pela prática da rachadinha, no gabinete do vereador Carlos Bolsonaro. No período do casamento, Jair e Cristina adquiriram cinco terrenos, uma sala comercial em Resende e uma casa em Bento Ribeiro/RJ; nessas compras há indícios de uso de dinheiro vivo, forma de operação que caracteriza lavagem de dinheiro.    

ANDRÉ MENDONÇA NÃO DESISTE

O ex-ministro da Justiça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para o STF, declarou que não existe possibilidade de renunciar à sabatina pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado. O presidente Davi Alcolumbre já se dispõe a colocar o nome de Mendonça na sabatina, porque assegura que será reprovado na votação, vez que não há votos suficientes para aprovação do nome. Até 15 de outubro, Alcolumbre marcará a sabatina de Mendonça.  

Salvador, 19 de setembro de 2021.

Antonio Pessoa Cardoso

Pessoa Cardoso Advogados. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário