Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

MARCELO ACUSA LULA PELA CONSTRUÇÃO DE MARIEL

Dilma e Castro na inauguração 
O empresário Marcelo Odebrecht em entrevista à imprensa fez declarações sobre a ajuda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Cuba na construção do porto de Mariel. Assegurou que a obra em Cuba ocorreu por “motivação ideológica e geopolítica". Declarou Odebrecht: “Em todos os países, nós íamos por iniciativa própria, conquistávamos o projeto e buscávamos uma exportação de bens e serviços. Em Cuba, houve um interesse do Brasil de ajudar a desenvolver alguns projetos. E aí Lula pediu para que a Odebrecht fizesse um projeto em Cuba”.

Sobre a construção do Porto de Mariel afirmou que esperava ser um gerador de divisas internacionais, mas “infelizmente acabou não se confirmando, até pelo esgarçamento da relação com o Brasil, era que mais empresas brasileiras poderia se beneficiar do porto em si. Mas infelizmente essa parte ficou pelo caminho”. Foram envolvidas nessa construção 400 empresas brasileiras que receberam financiamento para a obra em Cuba. 

O porto de Mariel em estrutura metálica teve a primeira etapa inaugurado em 2014, pela ex-presidente Dilma Rousseff, pelo ex-presidente Raúl Castro, contando com as presenças do ditador Nicolas Maduro e o ex-presidente Evo Morales. Em função da obra, Cuba está devendo ao Brasil mais de US$ 600 milhões, quase R$ 2.8 bilhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário