Pesquisar este blog

domingo, 22 de dezembro de 2019

BOLSONARO AGRIDE JUIZ, MINISTÉRIO PÚBLICO E JORNALISTAS

O presidente Jair Bolsonaro na saída do Palácio do Planalto, na sexta feira, agrediu jornalista, e fez críticas ao juiz Flávio Itabaiana de Oliveira e ao Ministério Público pela operação de busca e apreensão em endereços ligados ao seu filho, Flávio Bolsonaro. O presidente foi deselegante com os jornalistas e agrediu o magistrado, quando afirmou que sua filha é funcionária fantasma do governo do Rio de Janeiro. A agressão mais incompreendida deu-se a um jornalista: "Você tem uma cara de homossexual terrível, mas nem por isso eu te acuso de ser homossexual. Se bem que não é crime ser homossexual”. 

Sobre o Ministério Público, disse o presidente: “Você já viu o MP do Estado do Rio de Janeiro investigar qualquer pessoa, qualquer corrupção? E olha que o Estado mais corrupto do Brasil é o Rio de Janeiro”. Indagou mais aos jornalistas: “vocês já perguntaram para o governador Witzel por que a filha do juiz Itabaiana está empregada com ele? Pelo que parece, não vou atestar aqui, é fantasma. Já foram em cima do MP ver se vai investigar o Witzel?" 

O senador Flávio Bolsonaro teve movimentações atípicas, quando era deputado estadual no Rio de Janeiro, através de seu auxiliar, policial militar aposentado Fabrício Queiroz. É suspeito de ter praticado a “rachadinha”, obrigando seus auxiliares a devolver parte do salário que recebem. 

A Associação dos jornalistas repudiou a atitude do presidente e o governador do Estado, em Nota, disse que a nomeação de Natália Nicolau, na Casa Civil, foi feita no dia 1º de abril, portanto 15 dias antes da distribuição eletrônica do processo de Flávio Bolsonaro ao Juízo de Direito da 27ª Vara Criminal, onde atua o pai da servidora”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário