Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

POLÍCIA NO ENCALÇO DE QUEIROZ E EX-ASSESSORES DE FLÁVIO

Prédio da ALERJ
A Polícia Militar e o Ministério Público do Rio de Janeiro deflagraram, na manhã de ontem, operação para investigar esquema de “rachadinha”, no gabinete do senador Flávio Bolsonaro, quando era deputado estadual no Rio de Janeiro. O policial militar aposentado Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador, parentes de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro, foram alvos de mandados de busca e apreensão, além de seus parentes e outros ex-assessores do filho do presidente. 

As investigações alcançam mais de 100 pessoas físicas e jurídicas, que tiveram os sigilos bancário e fiscal quebrados. A prática de rachadinha no gabinete do então deputado Flávio é a maior suspeita do Ministério Público. A rachadinha prende-se à devolução forçada de parte do salário dos assessores, bastante comum entre os deputados estaduais do Rio. Todavia, além disso, investiga-se peculato, lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio e organização criminosa. 

O Ministério Público apura também "eventual improbidade administrativa decorrente do emprego de assessores fantasmas, isto é, pessoas investidas em cargo em comissão junto ao gabinete do então deputado estadual que não teriam exercício funções inerentes à atividade parlamentar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário