Pesquisar este blog

sábado, 21 de dezembro de 2019

ALELUIA! ALELUIA! HABEMUS DESEMBARGADOR

Mais novo desembargador, José Aras
Depois de mais de oito meses, eis que sai o nome do novo desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia, dentre os três advogados escolhidos pela Corte. O estudo aprofundado do governador Rui Costa concluiu por indicar o segundo mais votado pela classe, José Aras. Para chegar a esta conclusão, Rui Costa precisou consultar os santos e os orixás, ir ao Vaticano pedir a intercessão do Papa e da Santa Dulce dos Pobres, gozar uma viagem de férias na Europa, curar de uma gripe para raciocinar, mas escolheu a data errada: exatamente no recesso do Judiciário, Diário Oficial de sábado, saiu a nomeação. Ninguém sabe qual a motivação para essa escolha "escondida”. 

Não se sabe o motivo pelo qual, após 252 dias de ter recebido o ofício com os nomes dos três advogados escolhidos pelo Tribunal de Justiça, o governador petista, em pleno recesso, publicou no Diário Oficial de hoje, sábado, 21/12, o nome do novo desembargador da Corte baiana: José Aras. 

Recorda-se que a eleição dos advogados José Aras, 30 votos, Gildásio Rodrigues Alves, 31 votos, Marcelo Junqueira, genro do secretário do Planejamento, Walter Pinheiro, 29 votos, deu-se no dia 10/04/2019 e os advogados sufragaram os seis advogados nos dias 20 e 21/12/2018; a lista foi entregue ao presidente do Tribunal no dia 18/03/2019. 

O novo desembargador é de tradicional família, ligada a área jurídica da Bahia, tendo inclusive o primo, Augusto Aras, como Procurador-geral da República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário