Pesquisar este blog

sábado, 21 de dezembro de 2019

EVO MORALES PODE SER PRESO

Jeanine Añez, presidente da Bolívia
O ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, asilado na Argentina, é acusado pelo governo atual pela prática dos crimes de sedição e terrorismo, com a convocação de seus liderados para bloquear estradas e interromper o fornecimento de alimentos a algumas cidades, visando desestabilizar o novo governo de Jeanine Añez. A Procuradoria-geral da República manda conduzir o ex-presidente para depoimento no Ministério Público e ele poderá ser preso. Morales disse que a medida não lhe assusta e a qualificou de “injusta, ilegal e inconstitucional”. 

O governo atual apresentou queixa criminal no dia 22/11 e trata do incitamento a pessoas a se rebelarem contra a autoridade do Estado. 

Evo Morales renunciou ao governo do país em 10 de novembro e foi recebido pelo governo mexicano, rumando depois, 12/12, para Buenos Aires. Alberto Fernandez não reconhece o governo da Bolívia. O TSE foi totalmente renovado, daí porque as novas eleições só deverão ser convocada para o mês de março ou abril do próximo ano. Evo Morales não poderá concorrer no novo pleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário