Pesquisar este blog

sábado, 20 de janeiro de 2018

DEPUTADOS CONTRA A JUSTIÇA DO BRASIL

Um número insignificante de deputados americanos do Partido Democrata, menos de 3%, enviou carta ao embaixador brasileiro, em Washington, Sérgio Amaral, com cópia para os ministros do STF, na qual fazem um “chamado às autoridades do Brasil para que assegurem que os direitos básicos do ex-presidente Luiz Inácio “Lula “da Silva…” sejam garantidos. 

Na correspondência, assinada por 12 deputados, dos 435 existentes, confessam preocupação “com as crescentes evidências de flagrante violações dos direitos de Lula ao devido processo legal e com o que parece ser uma campanha de perseguição judicial politicamente motivada, destinada a minar sua tentativa de reeleição no final deste ano”. 

A ousadia e o destempero dos deputados chegam ao ponto de assegurar que o juiz Sergio Moro agiu como “procurador-chefe”, no processo de Lula; os 12 deputados, menos de 3% dos representantes, avançam para questionar as provas, como se fossem competentes para avaliar as provas no processo brasileiro. Os intrometidos deputados vão além para acusar Moro de participar de ações antiéticas e ilegais e antecipam a imparcialidade do Tribunal. 

O governo do Brasil e os ministros do STF certamente nem darão resposta a essa intromissão de uma minoria insignificante de 3% dos deputados americanos, que não conhecem as leis e os magistrados brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário