Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de agosto de 2022

RADAR JUDICIAL

PASTOR IMITA BOLSONARO PARA XINGAR

O pastor Silas Malafaia, que tem merecido as benesses do poder, imitou o destabocado presidente, quando, em vídeo, criticou o ministro Alexandre de Moraes, com termos mais usados no mundo da milícia do Rio de Janeiro: "Quem vai parar esse desgraçado? O "empresário" da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, acusou o ministro do STF de "rasgar" a Constituição, tudo porque Moraes, atendendo requerimento da Polícia Federal autorizou operação contra empresários bolsonaristas, que pregavam o golpe de Estado, definido como crime nas leis do país. Malafaia nada entende de Constituição, mas insiste em copiar os desabridos posicionamentos de seu chefe. 

PROCURADORIA APURA ATAQUES DE BOLSONARO

A vice-Procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, comunicou que a notícia-crime apresentada por partidos de oposição sobre a reunião do presidente Jair Bolsonaro com embaixadores será arquivada e prometeu abrir apuração preliminar sobre os ataques às urnas eletrônicas e ao Judiciário, durante a reunião com embaixadores em 18 de julho. A vice-Procuradora manifesta ao STF pelo arquivamento da ação e diz que o Ministério Público investigará o caso internamente, medida que antecede ao inquérito. O temor é de que a vice-procuradora pode proceder como em outros casos, ou seja, alegando que não constatou crime na ação do presidente. A fala de Bolsonaro foi transmitida pela TV Brasil o que complica a situação. 

TSE PROÍBE CELULAR NA CABINE DE VOTAÇÃO

O Tribunal Superior Eleitoral decidiu ontem, 25/8, por unanimidade, proibir que o eleitor leve celular ou outro aparelho eletrônico para a cabine de votação; a decisão deu-se em consulta formulada pela União Brasil, questionando sobre a vigência do celular na cabine. O ministro Alexandre de Moraes declarou: "Temos uma grande preocupação com a utilização ilícita dos celulares no dia da votação, porque o sigilo do voto fica comprometido". O presidente Jair Bolsonaro protestou contra a medida, porque sabe que é meio que poderá ser usado pelos bolsonaristas para "fabricar" confusão na votação.  

PROCURADORIA BRINCA COM JUSTIÇA

O Procurador-geral da República, Augusto Aras, e a vice-Procuradora brincam com a Justiça. Pois a vice, Lidôra Araújo, admitiu ter recebido notificação do ministro Alexandre de Moraes sobre a operação do golpe de Estado dos bolsonaristas, mas complementou que apenas não estava no gabinete no momento. Anteriormente, ela disse que não tinha sido consultada sobre a decisão do ministro e agora veio com esta esfarrapada desculpa. É bastante interessante essa alegação de Lindôra, pois força indagar ao ministro do motivo pelo qual ele, ministro, não procurou saber se Lindôra estaria no gabinete para receber uma notificação. É ingênua ou maldosa a manifestação da Procuradoria!  

JUIZ AUTORIZA DIVULGAÇÃO DE OPERAÇÃO NA CASA DE TRUMP

O juiz federal Bruce Reinhart determinou hoje, 26/8, publicidade de documento interno do Departamento de Justiça que enumera a motivação para cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do ex-presidente Donald Trump, na Flórida, por parte do FBI. Logo que o relatório chegou à Justiça, o magistrado mandou fazer sua divulgação, apesar de o governo americano ter preferido manter o documento sob sigilo, fundado no fato de que poderia atrapalhar as investigações.

Salvador, 26 de agosto de 2022.

Antonio Pessoa Cardoso
Pessoa Cardoso Advogados.





Nenhum comentário:

Postar um comentário