Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de agosto de 2022

RADAR JUDICIAL

EX-PRESIDENTE DO STJ SE APOSENTA

O ministro Felix Fischer, do STJ, pediu aposentadoria na segunda-feira, 22/8, depois de mais de 25 anos na Corte. O decreto de aposentadoria já foi publicado e Fischer, que completará 75 anos no próximo dia 30, veio do Ministério Público do Paraná e atuou com independência, principalmente, nos processos envolvendo os corruptos na Operação Lava Jato. A vaga deixada por Fischer será preenchida por indicação da OAB.  

VEREADORES DE MACAÚBAS PERDEM MANDATOS

Quatro vereadores do município de Macaúbas/Ba perderam seus mandatos, de conformidade com decisão do ministro Mauro Campbell, do TSE. Foram atingidos os vereadores Ricardo Azevedo Longa, Rosenilto Defensor Santana, Marcelo Antônio Nogueira e Jurandir de Souza Amaral, todos eleitos em 2020. Na Ação de Investigação Eleitoral constatou-se que o DEM usou candidaturas de três mulheres que nem participaram da campanha; o ministro ainda determinou o recálculo dos quocientes eleitoral e partidário e declarou inelegibilidade de José Carlos Bonfim, presidente municipal do União Brasil de Macaúbas e das candidatas Atalita Silva Sutério, Margarida dos Santos Nogueira e Maria Alves de Oliveira. 

MICHELLE CONTRA COMUNISMO

Michelle Bolsonaro, na segunda-feira, 22/8, em culto em Taguatinga/DF, discursou e pediu união dos religiosos contra a ameaça do comunismo no Brasil, tema que predominou no século passado, sem nenhum respaldo para tornar-se meta política, porque nada há que justifique. A mulher do presidente não identificou de onde vem esta ameaça, mas afirma que os cristãos poderão ser perseguidos se seu marido não for eleito. Diz Michelle: "Os olhos espirituais, ouvidos espirituais, nós estamos vendo que o comunismo está fazendo nos países, perseguindo igrejas, queimando igrejas católicas, vão perseguir os cristãos do Brasil". Michlle não prova nada do que fala. Anteriormente, Michelle afirmou que o "Planalto era consagrado ao demônio". 

TRUMP SURRUPIOU 300 DOCUMENTOS

O jornal The New York Times noticiou que o ex-presidente Donald Trump surrupiou da Casa Branca 300 documentos, entre os quais muitos secretos, incluindo material da CIA, do FBI e da Agência Nacional de Segurança. Boa parte desses papeis foram recuperados em janeiro e em junho, depois de negociações do governo americano com assessores de Trump. A terceira parte da documentação, que não tinha sido devolvida por Trump, foi apreendida pelo FBI, durante a operação, no início deste mês, na residência de Trump em Mar-a-Lago, na Flórida.  

ARAS TROCA MENSAGENS COM EMPRESÁRIOS

Na diligência do ministro Alexandre de Moraes, do STF, contra os aloprados empresários que pregam o golpe de Estado, foram apreendidos celulares e nestes há mensagens entre o Procurador-geral da República e esses empresários. Nas conversas há críticas ao ministro Alexandre de Moraes e sobre a candidatura do presidente Jair Bolsonaro. As informações foram confirmadas pela Polícia Federal, pelo Ministério Público Federal e pelo STF. Aras citou em seu discurso um dos golpistas, Meyer Nigri. Disse Aras: "Não posso deixar de cumprimentar um amigo de todas as horas neste momento em que vivenciamos. E faço uma homenagem especial ao amigo Meyer Nigri, em nome de quem cumprimento toda a comunidade judaica, que comemorou 5.780 anos nos últimos dias". Aí está a explicação do aborrecimento de Aras com as medidas contra os golpistas tomadas pelo ministro Alexandre de Moraes.   

MORAES DESMENTE ARAS

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, desmentiu o Procurador-geral da República, Augusto Aras, quando este declarou que declarou não ter sido intimado no caso dos empresários golpistas, entre os quais um amigo de Aras, Meyer Nigri. O ministro Moraes, através de Nota, desmente Aras para afirmar que houve intimação pessoal na assessoria da PGR e na vice-PGR. Aras não mais se manifestou. 

Salvador, 24 de agosto de 2022.

Antonio Pessoa Cardoso
   Pessoa Cardoso Advogados.    



Nenhum comentário:

Postar um comentário