Pesquisar este blog

sábado, 27 de agosto de 2022

A ENTREVISTA DE SIMONE TEBET

Entre os candidatos entrevistados pelo Jornal Nacional, tornou-se evidente a diferenciação das manifestações dos candidatos Ciro Gomes e Simone Tebet. O primeiro entrevistado, Jair Bolsonaro, apareceu para mentir e criar confusão, como, aliás, é seu costume, enquanto o segundo, Luiz Inácio Lula da Silva, centralizou sua fala em defender-se pela liderança na maior corrupção já registrada no Brasil e no mundo. O ex-presidente desvencilhou-se dos processos pelos crimes praticados não porque sem culpa, mas por firulas jurídicas. Alguns processos estão em andamento, mas o STF, de certa forma, advertiu aos juízes do perigo que correm com a movimentação de tais processos. O certo é que alguns foram arquivados por prescrição, outros terão o mesmo destino e o caminho foi aberto para novas roubalheiras, se eleito o ex-presidente. Os dois preocuparam-se com a demagogia e com o populismo baratos, tocando em feitos passados, enquanto Ciro e Tebet mostraram o que pretendem fazer na administração do país. Tebet declarou que a polarização entre os dois, Lula e Bolsonaro, "está levando o país para o abismo", mesmo discurso de Ciro.   

A candidata Simone Tebet, desconhecida do público, travou verdadeira batalha com os caciques do seu partido, chefiados por Renan Calheiros, que demandou e deixou os princípios da sigla para aderir ao PT. A luta foi tão cruel que Renan e seus seguidores ingressaram com ação judicial para implodir a candidatura de Tebet e boicotar sua candidatura. A candidata é leve e não se registra qualquer questionamento à sua honestidade nos cargos públicos que exerceu, de prefeita à vice-governadora, além de incumbências em vários órgãos, desembarcando no Senado Federal. Tebet mostrou experiência e preparo que tem para governar o país, e cercou-se de boa equipe de economistas liberais. Tebet ostentou também sua capacidade técnica exibindo números precisos sobre a economia, a educação, a segurança pública do país. O destaque da candidata situa-se na importância dada à educação e à Segurança Pública.  

A censura dos apresentadores sobre os índices de segurança e educação na gestão do governador André Puccinelli não atingiu a vice-governadora, porque não lhe coube a direção da administração do Estado de Mato Grosso do Sul. Tebet defendeu a recriação do Ministério da Segurança Pública, que Bolsonaro desativou, para juntar com a pasta da Justiça. Entende que este órgão seria responsável pela coordenação e aprimoramento da segurança pública em todo o país, considerando o fato inquestionável da incapacidade de os governos estaduais no combate à criminalidade.  

A candidata defendeu a taxação de lucros e dividendos dos mais ricos, possibilitando revisão das faixas de cobrança do Imposto de Renda. Disse Tebet: "Temos que fazer com que a classe média não pague mais impostos, e isso só pode ser feito de uma forma: tirar (impostos) dos mais pobres e pedir para os mais ricos". A candidata declarou que "estamos diante de uma polarização política e ideológica que está levando o Brasil ao abismo".   

Enfim, o Brasil não comporta nova polarização entre dois políticos, fato que já ocorreu em 2018; Lula e Bolsonaro demonstraram incompetência para governar o país; um porque já roubou e quase quebra a maior empresa do país; o outro porque não tem projeto de governo, porque seu habitat é outro: fazer confusão, participar de eventos, frequentar bares e censurar todos os atos originados do STF. Tebet declarou: "A presidente que vai estar governando o Brasil não é a senadora, não é a deputada, que foi prefeita. É a alma da mulher e coração de mãe".    

Salvador, 27 de agosto de 2022.

Antonio Pessoa Cardoso
Pessoa Cardoso Advogados.




    Nenhum comentário:

    Postar um comentário