Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de agosto de 2022

RADAR JUDICIAL

PROMOTOR É PRESO

O promotor de Justiça Antônio Ricardo Brígido Nunes Memória, do Ministério Público do Ceará, apresentou-se junto à Procuradoria-geral de Justiça, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante, referente à suspeita de ter matado a tiros um idoso, de 72 anos, Durval César Leite de Carvalho, dentro de sua residência, em Fortaleza. O promotor pediu para conversar com a vítima e foi até sua residência. Foram designados "três procuradores de Justiça para conduzirem um procedimento investigatório criminal, visando à coleta de todas as evidências relativas à materialidade, à autoria e às circunstâncias relativas aos fatos".  

TENTATIVA DE IMPEDIR CANDIDATURA DE LIRA

Jullyene Lins, ex-esposa de Lira, ingressou na Justiça Eleitoral de Alagoas com pedido, visando impedir a candidatura do deputado, atual presidente da Câmara dos Deputados. Jullyene é candidata a deputada federal pelo MDB e acusa o ex-marido de está enquadrado na Lei da Ficha Limpa, vez que foi condenado em dois processos, na Operação Taturana, deflagrado pela Polícia Federal que apurou desvios na Assembleia Legislativa do Estado. Em um dos processos contra Lira houve manutenção da sentença de 1º grau, gerando a inelegibilidade contemplada na lei. 

COMÍCIO DE LULA DECEPCIONA!

A resistência ao nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, à presidência da República, parece começar a aparecer com decepção no comício realizado ontem, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo. Os organizadores esperavam contar com 100 mil pessoas, de conformidade com informações que prestaram à Prefeitura de São Paulo, mas foram contabilizados apenas 9.580, segundo o "Monitor do debate político", da Universidade de São Paulo. O encontro, marcado para as 11 horas, reuniu, por volta das 13.20 horas, o número acima anunciado. Segundo a entidade que aferiu a presença por imagens aéreas, no comício, tem precisão de 84,5%. 

MÉDICO RESIDENTE: AUXÍLIO-MORADIA

O juiz Ricardo Luiz Nicoli, do 3º Juízo do Núcleo da Justiça 4,0 de Goiânia, julgou procedente ação que buscava auxílio-moradia, durante o programa de residência médica; fixou em 30% do valor da bolsa de residência. Além disso, a instituição deverá pagar o valor devido ao residente em cirurgia básica, desde a entrada do médico no programa, no caso em março passado. O magistrado escreveu na sentença: "Visto que meros atos internos não podem se sobrepor a legislação em sentido estrito, visto maculados por vício de ilegalidade". Assim, o juiz entende que "o oferecimento de moradia ao médico residente está assegurado por opção legislativa, carecendo apenas de regulamentação, não sendo admitido que a parte autora seja prejudicada pela inércia do Poder Público".  

BOLSONARO SAI DE UM CULTO E VAI A MISSA

A demagogia barata do presidente Jair Bolsonaro em busca de votos é impressionante. Já conseguiu a adesão de boa parte dos pastores evangélicos e não para de buscar votos em outros credos. Ontem, foi com Michelle à uma missa na paróquia Nossa Senhora da Esperança,  na Asa Norte em Brasília. Ainda foi alvo de aplausos, originados dos presentes à missa.  

RECONHECIMENTO FACIAL

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia anunciou que o Sistema de Reconhecimento Facial já encontrou 380 criminosos procuradas pela Justiça; no sábado, 20/8, foram localizados mais dois, um dos quais com mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal do Júri e Execuções Penais e Infância e Juventude da Comarca de Riachão do Jacuípe; o outro tem mandado pela prática do crime de roubo, da Vara do Júri e Execuções Penais de Lauro de Freitas. Assim, perfaz o total de 380.  

Salvador, 22 de agosto de 2022.

Antonio Pessoa Cardoso
   Pessoa Cardoso Advogados.    


 


    



Nenhum comentário:

Postar um comentário