Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de outubro de 2021

ALGUNS JUÍZES PAULISTAS INSURGEM-SE CONTRA A VACINA

Juízes paulistas não vacinam e não querem ser submetidos a nenhum controle para acesso a prédios do Tribunal de Justiça de São Paulo. Questionam a imunização e a determinação do Tribunal que por resolução demonstrou "a preocupação maior da corte, como de todo o Poder Judiciário,  é com a preservação da saúde de magistrados, servidores, colaboradores, demais profissionais da área jurídica e do público em geral. O grupo de 20 juízes ainda pediram apoio à Associação Paulista de Magistrados, APAMAGIS, porque defendem a tese de que o Tribunal tem de respeitar a liberdade de cada magistrado. 

Os magistrados são considerados conservadores e bolsonaristas e estariam agindo por ideologia ou descrença da vacina. Nas determinações do Tribunal paulista está anotado que: "Magistrados e servidores sujeitar-se-ão às consequências legais e administrativas em caso de comparecimento para o trabalho presencial sem estarem vacinados, embora inseridos em faixa etária ou grupo de prioridade que já foram objeto de imunização, se sem terem comprovado, por relatório médico justificado, o impedimento à vacinação".

Esses magistrados não poderão decidir qualquer ação que trata da pandemia e da saúde pública, violadores das regras traçadas pela Organização Mundial de Saúde e aderentes de movimentos contra os jurisdicionados. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário