Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

FESTIVAL DE BESTEIRAS QUE ASSOLAM O JUDICIÁRIO, FEBEAJU (CVII)

TSE PODE NEGAR REGISTRO A BOLSONARO

O presidente Jair Bolsonaro não respeita as instituições, os ministros e muito menos as leis do país. Além das várias infrações cometidas, mais uma que a investigação se movimenta no TSE com o depoimento de vários servidores e diretores da EBC. Trata-se do inquérito administrativo aberto face aos ataques às urnas eletrônicas e à Justiça Eleitoral, com uso de recursos públicos para sua promoção como futuro candidato à presidência em 2022; Bolsonaro já está em campanha aberta e usa a Empresa Brasil de Comunicação para suas agressões. Se comprovadas essas alegações, Bolsonaro pode ter o registro de sua candidatura negado, como punição. Apesar das afirmações de fraude, o presidente nunca apresentou prova para substanciar suas exprobrações infundadas. O ministro da Justiça e da Segurança Pública figura também como investigado.   

PT E CENTRÃO QUEREM PROTEGER ADVOGADOS CORRUPTOS

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, promete analisar projeto que blinda advogados contra operações judiciais de busca e apreensão, sustentadas em delações premiadas. Evidente que o projeto visa proteger os grandes escritórios de advocacia, principalmente aqueles que atuaram na defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do presidente Jair Bolsonaro e das mesas de advocacia que cometeram crimes. Os advogados que trabalham com seriedade e com honestidade não necessitam deste instrumento que é usado contra os corruptos ou criminosos de outras natureza.   

AGRESSÕES AO MINISTRO

As agressões disparadas contra o ministro Alexandre de Moraes, no Clube Pinheiros, em São Paulo, na sexta feira, foram registradas em boletim de ocorrência no 14º DP de Pinheiros, através de queixa prestada por seguranças de Moraes, que não estava no local, no momento do incidente. Mesmo depois que um funcionário pediu para cessar com "os insultos", Alexandre da Nova Forjaz chamou o ministro de "careca ladrão", "advogado do PCC" e "careca filha da puta"; ainda disse que "fecharia" o STF. Na delegacia, o agressor negou os xingamentos. Tudo isso acontece, porque o líder desta gente e presidente do Brasil insufla a torcida ignara contra as instituições. 

ENTIDADES NÃO RECOMENDAM PARTICIPAÇÃO NO 7 DE SETEMBRO

Apesar do empenho do presidente Jair Bolsonaro para seus apoiadores comparecerem ao evento do 7 de setembro, algumas entidades publicaram Nota recomendando aos seus integrantes para não comparecerem às manifestações. Os Evangélicos teceram críticas à administração do presidente Jair Bolsonaro e pedem aos fiéis para não participarem do 7 de setembro do presidente; os caminhoneiros também recomendam para não engrossar fileiras no movimento de amanhã; os policiais dos estados serão punidos se comparecerem ao evento; a Câmara de Controle Externa da Atividade Policial e Sistema Prisional do Ministério Público Federal divulgou Nota recomendando "plena obediência à Carta Magna, às leis e ao regime democrático". Mesmo com estas advertências, prevê-se bom público na Avenida Paulista, em São Paulo, e na Esplanada, em Brasília, locais onde o presidente promete discursar. 

Salvador, 05 de setembro de 2021.

Antonio Pessoa Cardoso
Pessoa Cardoso Advogados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário